BOA ESPERANÇA
Jovem que desapareceu em Icaraíma é localizado em Tapira

O jovem Fábio Junio Lima da Silva, de 14 anos, que desapareceu de casa na quarta-feira (22) em Icaraíma, foi localizado, na noite do mesmo dia por autoridades na cidade de Tapira. Segundo informações da família, após relatos de pessoas que reconheceram o garoto pela reportagem do OBemdito, eles conseguiram acionar as autoridades do município, que prontamente o encontraram.
OBemdito conversou com a tia de Fábio, Andreia, que disse que o jovem partiu de Icaraíma somente com uma mochila escolar e uma vara de pescaria. Ele teria a intenção de ir pescar em algum porto pela região, e acabou atravessando vários municípios durante sua peregrinação.
Em Ivaté ele conseguiu uma bicicleta em um ginásio escolar, onde passou a utilizar como transporte – além de caronas oferecidas por pessoas que o avistavam – e com isso conseguiu chegar entre os municípios de Ouro Verde e Tapira.

“Ele tem somente 14 anos, mas é grande, passa facilmente por um garoto de 17 ou 18 anos”, relatou Andreia. “As pessoas viam ele e ficavam com dó e acabavam dando carona. Foi só depois da matéria de vocês (OBemdito) que as pessoas vieram falar com a gente dizendo que viram ele entre Ouro Verde e Tapira. Aí nós ligamos para a polícia de lá e eles encontraram ele”, conclui.
Ainda de acordo com Andreia, o jovem foi trazido pelo Conselho Tutelar de Tapira até Douradina, onde o tio de Fábio pode ir buscá-lo e levá-lo de volta para casa. O jovem aparentava estar bem e não possuia nenhum tipo de ferimento.
Transtorno psiquiátrico
Andreia disse que Fábio sofre com transtornos psiquiátricos, e que necessita de tratamento. Segundo ela, esta já é a terceira vez em um mês que o jovem desaparece de casa, embora nas outras vezes ele tenha se limitado a permanecer dentro do município de Icaraíma, onde sempre foi encontrado pela família.
É uma constante luta da mãe de Fábio, Jaqueline Silva, para que consiga a internação e tratamento adequado para o garoto, que ocasionalmente sofre com surtos e coloca em risco a própria vida e a de outras pessoas.
“É importante que a gente consiga tratar ele enquanto ele é jovem, para que ele consiga desenvolver bem”, disse a tia de Fábio. Atualmente eles estão passando por um processo para tentar conseguir a internação do garoto, porém a família espera que através deste o último episódio o caso ganhe visibilidade e receba a devida atenção por pessoas que se solidarizem com a situação do rapaz.
Por O Bemdito


BOA ESPERANÇA
Campeonato Paranaense de Motocross em Boa Esperança e shows dias 09 e 10 de julho

Campeonato Paranaense de Motocross em Boa Esperança e shows dias 09 e 10 de julho
O prefeito Joel Buscariol está nos ultimatos para a realização do Campeonato Paranaense de Motocross em Boa Esperança dias 09 e 10 de julho e shows na praça Orlando Poppi
Programação:

Dia 09 – a partir das 14 horas treinos livres e classificatórias do Motocross.
21 horas na praça Orlando Poppi show com a Banda Herança
Dia 10 – a partir das 14 horas o pega é pra valer com motores subindo no giro máximo. Campeonato Paranaense de Motocross e a presença dos maiores nomes desse esporte que é pura adrenalina.
21 horas na praça Orlando Poppi show com os meninos da pecuária Leo e Raphael
Realização: Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Apoio Câmara de Vereadores e Federação Paranaense de Motocross
-
GOIOERÊ2 anos atrás
Atualização da trágica matéria: 5ª vítima da família Fukushima morreu na madrugada deste sábado
-
Geral2 anos atrás
A Ora-Pro-Nóbis é rica em proteínas podendo substituir o consumo de carne, previne a anemia, melhora o funcionamento do intestino
-
GOIOERÊ2 anos atrás
O Naka Sushi está em novo endereço: Modernas instalações e agora “Bar e Delivery”
-
Geral2 anos atrás
Se você tentou efetuar seu cadastro no Auxílio Emergencial e apareceu essa Tela: OPS! DADOS NÃO ENCONTRADOS!
-
JURANDA2 anos atrás
Prefeita Leila Miotto Amadei publica post falando em Páscoa sem visitas
-
GOIOERÊ2 anos atrás
Morre um grande incentivador do esporte goioerense: Valdemar Porrete
-
GOIOERÊ2 anos atrás
Três Marias Supermercado da limpeza de Goioerê, traz kits de limpeza com descontos especiais para você
-
Geral2 anos atrás
Igreja Presbiteriana Renovada de Goioerê Realizou Culto em formato Drive Thru. Foi um momento de fé e emoção