conecte-se conosco


Geral

Lei que regula pagamento de auxílio a quem teve redução de salário é sancionada

Publicados

em

Lei que regula pagamento de auxílio a quem teve redução de salário é sancionada

A lei que define as regras para os bancos federais pagarem os benefícios aos trabalhadores atingidos pela redução de salário e jornada ou pela suspensão temporária do contrato de trabalho em razão da pandemia foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 18.

A norma teve origem na Medida Provisória (MP) 959/2020, aprovada pelo Senado em 26 de agosto, na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 34/2020.
A lei permite ao governo federal contratar sem licitação a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil para repassar os recursos aos bancos em que os trabalhadores possuem conta.
De acordo com o texto, se essas instituições financeiras tiverem de depositar os benefícios em uma conta digital de poupança (poupança social), seus titulares terão 180 dias para movimentar o dinheiro antes que ele retorne à União.
Além disso, os bancos, públicos ou privados, não poderão fazer descontos, compensações ou quitação de débitos de qualquer natureza usando os valores depositados pelo governo.
Também ficou estabelecido prazo de dez dias para Caixa e Banco do Brasil fazerem os depósitos, contado da data de envio das informações necessárias pelo Ministério da Economia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trágico acidente mata candidata a vereadora Sueli de Bandeirantes do Oeste
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Briga em festa termina com dois homens mortos e um mulher ferida em Umuarama

Publicados

em

Dois homens, sendo de iniciais V.S.L de 26 anos e A.L.B de 35 anos, foram mortos a tiros na madrugada deste sábado (24) durante uma festa que estava ocorrendo em uma chácara localizada na Estrada Jurupoca. A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h.

 

No local, segundo testemunhas, houve uma briga entre os frequentadores e um homem sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos que atingiram três pessoas sendo socorridos pelos próprios participantes da festa até o hospital. Dois masculinos não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito no hospital, uma terceira vítima do sexo feminino de 31anos se encontra hospitalizada, o autor não foi localizado. O caso é investigado pela Polícia Civil. (Umuarama News)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tio é acusado de abusar de sobrinha de 8 anos
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA