conecte-se conosco


Geral

Menino de 7 anos morre ao levar tiro de espingarda de pressão

Publicados

em

Menino de 7 anos morre ao levar tiro de espingarda de pressão

Um menino de apenas 7 anos morreu neste fim de semana ao levar um tiro acidental. A tragédia aconteceu na cidade de Guarapuava, na região central do Paraná.
O garoto foi identificado como Michel Figlerski de Almeida. Ele estava brincando com uma adolescente de 14 anos e, conforme o relato das autoridade, a menina estava com uma espingarda de pressão que usa chumbinho como munição.

 


No momento da tragédia, o menino estava em cima do muro. Durante a brincadeira, a adolescente apontou a arma para a criança e houve o tiro acidental.
Michel caiu do muro desacordado e foi levado por familiares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Apesar do esforço para salvar a vida do menino, ele não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. A princípio, a adolescente não teve intenção de atirar e o inquérito deve apurar de quem era a responsabilidade de manter a arma fora do alcance das crianças.
Massa News

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem de 15 anos morre enforcado por corda presa em cavalo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Estudante com paralisia cerebral é aprovado em 2º lugar em universidade pública

Publicados

em

Estudante com paralisia cerebral é aprovado em 2º lugar em universidade pública

Ao ser aprovado na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, o estudante Guilherme Isaque de Souza Ferreira, que tem paralisia cerebral, mostrou que nada é impossível. Quando ele nasceu, os médicos disseram que ele não iria falar ou andar; hoje, ele é universitário!
No vídeo, compartilhado nas redes sociais e que teve mais de 400 mil curtidas, o jovem de 18 anos desce as escadas do prédio onde mora e grita em plenos pulmões para que todos ouçam: uma das vagas no curso de Ciências Sociais é sua. O interesse pelo curso não é à toa; ele quer atuar na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
“A minha intenção é ajudar os PCDs na questão de políticas públicas, porque eu vejo muitos problemas na cidade, tanto na infraestrutura quanto no mau preparo em vários setores”, disse o universitário em entrevista ao G1.

“Calma, menino”
O garoto gritava tanto ao ver seu nome pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que chegou a preocupar a mãe, Zilmar Lima de Souza Ferreira. De início, ele quase não acreditou e pensou que era fake!
“Calma, menino. Você vai infartar, meu filho, calma”, disse.
“Ele saiu correndo e, como tem dificuldade para descer a escada, tive que correr atrás para ele não cair. Na hora, pensei: deixa eu registrar esse momento. Meu Deus, que alegria desse menino! E filmei um pedacinho”, completou Zilmar, de 46 anos.

Mas Guilherme não estava nem aí, depois de tanto esforço, era a hora de comemorar!
“Eu passei mãe, eu passei. Eu consegui, eu passei”, respondeu o jovem, enquanto corria pelo prédio.

Leia Também:  Prazo de entrega do ITR 2024 termina dia 30 de setembro

Desafiando limites
Mesmo enfrentando dificuldades motoras e estruturais ao longo dos anos, Guilherme sempre manteve uma boa performance na escola.
“Eu nunca fui um aluno nota 10, mas também nunca fui um nota 5. Sempre foi 7, 8, sabe. Gosto muito de estudar, ler e escrever”, contou.
Segundo a mãe, a decisão de morar sozinho foi do próprio filho.
“Quero fazer faculdade em outro lugar. Foi uma escolha dele, não foi minha. Ele é um jovem que desafia os limites e nada paralisa ele. Então estamos aqui para dar todo o suporte para ele conquistar o sonho dele”, disse a genitora.
Mudar a realidade
A paralisia de Guilherme foi resultado de complicações no parto e os médicos chegaram a dizer que ele nunca poderia andar ou falar.
No entanto, com muito esforço, o jovem rompeu cada um dos desafios que foram colocados em sua frente.
Durante 12 anos, fez um rigoroso processo de reabilitação na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Agora, assim como ele mudou sua realidade, quer atuar para mudar a dos outros e fazer de sua história um exemplo.
Quando questionava a sua mãe se um dia conseguiria algo na vida, Guilherme sempre ouvia de volta: “Você nasceu para dar certo. Você consegue tudo o que quer, e desistir jamais. Enquanto tiver fôlego de vida, lute e vá, porque você consegue.”
Pois é, e deu certo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA