conecte-se conosco


CAMPO MOURÃO

Natal Cultural de C. Mourão terá espetáculo no Parque das Torres

Publicados

em

A programação do projeto terá início no dia 23 de novembro, às 20 horas, na praça da Catedral São José.

Já há alguns anos, a programação do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal” inclui a apresentação nas praças Alvorada (Jardim Lar Paraná – Asa Oeste) e do Japão (Jardim Tropical – Asa Leste). E, neste ano, a descentralização da programação para os bairros de Campo Mourão será ampliada com a apresentação do tradicional espetáculo de teatro, circo e dança da Associação Sou Arte também no Parque das Torres, na região Norte da cidade.

A apresentação no Parque das Torres será dia 28 de novembro a partir das 20 horas e será a primeira vez que o projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal” inclui a Zona Norte da cidade no roteiro de apresentações de espetáculos natalinos. A encenação sempre culmina com a chegada do Papai Noel.

Dezena de bairros e vários conjuntos habitacionais compõem a região onde está localizado o Parque das Torres, aumentando ainda mais o público do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 24”.

PROGRAMAÇÃO

Leia Também:  Polícia Civil faz prisão e apreende drogas e cigarros eletrônicos no centro de CM

A programação do projeto terá início no dia 23 de novembro, às 20 horas, na praça da Catedral São José, com a cerimônia de abertura e a apresentação do tradicional espetáculo pela trupe profissional da Associação Sou Arte. No evento também acontece a chegada do Papai Noel, que sempre acontece de forma diferente a cada ano e é cercada de grande expectativa.

A apresentação do espetáculo natalino nos bairros vai acontecer na sequência, sempre a partir das 20 horas: dia 26 de novembro – Praça Alvorada (jardim Lar Paraná); dia 27 de novembro – Praça do Japão (jardim Tropical); dia 28 de novembro – Parque das Torres (jardim Cidade Nova).

O Cortejo Natalino, no centro da cidade, pela avenida Irmãos Pereira, será no dia 8 de dezembro, a partir das 20 horas. Terá a participação de 20 carros alegóricos e 80 alas coreografadas com figurinos e adereços temáticos, envolvendo cerca de 600 participantes.

Já a Carreata Natalina, que contará com seis carros adaptados, está marcada para o dia 11 de dezembro, a partir das 20 horas. Mais uma vez, a Carreata sairá do jardim Araucária e o trajeto estende-se até o jardim Tropical e o conjunto habitacional Milton Luiz Pereira (Cohapar), passando por dezenas de bairros.

Leia Também:  Governador Ratinho Junior confirma investimento de R$ 82 milhões para melhorar infraestrutura das escolas

A Mostra Cultural na praça São José, outra tradição do Natal de Campo Mourão, vai se estender de 18 a 22 de dezembro, com apresentações gratuitas a partir das 19h30min. No total serão 15 apresentações e as atrações serão selecionadas por meio de edital.

PROJETO

Uma vez mais, o projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 24” será realizado por meio do Ministério da Cultura – Governo Federal, pela Lei de Incentivo à Cultura. E diversas empresas já confirmaram patrocínio: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Unimed, Grupo Integrado, Fertipar, Itaipu Engenharia e Paraná Supermercados.

A ação conta ainda com o apoio do Município de Campo Mourão, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial) e do Governo do Estado.

POR TA SABENDO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

MPPR recomenda que municípios da região fiscalizem bem-estar dos animais em eventos como exposições e rodeios

Publicados

em

O Núcleo Regional de Campo Mourão, do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) – unidade especializada do Ministério Público do Paraná – emitiu recomendação administrativa para que os prefeitos dos municípios da área de abrangência do Núcleo garantam a fiscalização de eventos com animais, como exposições e rodeios.

Citando a legislação em vigor relacionada ao tema, o Gaema indica uma série de medidas que devem ser fiscalizadas pelo Executivo Municipal em eventos dessa natureza. Entre elas, “a presença de médico veterinário habilitado, responsável pela garantia da boa condição física e sanitária dos animais e pelo cumprimento das normas disciplinadoras, impedindo maus-tratos e injúrias de qualquer ordem”, o uso de transporte adequado para os animais e a não utilização de determinados apetrechos e materiais, como “instrumentos que possam provocar choque, sangramento, ferimento ou perfuração nos animais em competição, como esporas, argolas e fogos”.

No caso dos animais em exposição, devem ser garantidos abrigo limpo e organizado, alimentação, água limpa e fresca, conforto térmico, espaço adequado para comodidade e transição e todas as outras condições que garantam a dignidade, saúde e tranquilidade dos animais, de modo a impedir situações de maus-tratos.

O documento (dirigido aos prefeitos de Altamira do Paraná, Araruna, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Indianápolis, Iretama, Janiópolis, Japurá, Juranda, Jussara, Luiziana, Mamborê, Mirador, Moreira Sales, Nova Cantu, Paraíso do Norte, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D’Oeste, Roncador, São Carlos do Ivaí, São Manoel do Paraná, São Tomé, Terra Boa e Ubiratã) estabelece prazo de 30 dias para que seja apresentada resposta por escrito comunicando a adoção das providências determinadas.

Assessoria de Comunicação MPPR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação do IAT resulta na apreensão de 11 aves em situação irregular em Umuarama
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA