conecte-se conosco


Geral

Novidade no WhatsApp: agora dá para escanear documentos pelo aplicativo

Publicados

em

Novidade no WhatsApp: agora dá para escanear documentos pelo aplicativo


conversas mais usado no Brasil: agora é possível escanear documentos diretamente no WhatsApp e enviar os arquivos em PDF’s, sem usar outros aplicativos. Veja o passo a passo abaixo!
Sim, agora você vai poder transformar seu celular em um escaner portátil e enviar cópias digitais de qualquer documento sem precisar sair do WhatsApp. A funcionalidade era um desejo antigo dos usuários, principalmente para aqueles que usam o modo business.
Basta abrir uma conversa no WhatsApp e você vai ver um botão para anexar os documentos apontando a câmera do celular. Inicialmente, a medida está disponível para usuários de iPhone e Mac e a companhia não informou quando vai disponibilizar a função para aparelhos com sistema operacional Android.
Comercial
Como funciona
O processo é bem simples e intuitivo. Ao abrir uma nova conversa no app, o usuário vai ver a opção de digitalizar os arquivos.
A câmera do celular vai reconhecer automaticamente as bordas do papel e capturar a imagem.
Caso a digitalização não tenha ficado do jeito que você queria, ainda será possível ajustar a imagem, recortar partes e até mesmo adicionar filtros, como preto e branco.

Leia Também:  Em foz do Iguaçu, goioerense se reúne com senador Sérgio Moro

Modo manual
No método tradicional, a câmera captura a imagem automaticamente assim que você apontar para o documento.
Mas a Meta também oferece a opção manual. Assim, você controla o momento exato do disparo e captura da foto.
As opções podem ser alteradas no menu, ao abrir a digitalização.
E o Android?
Bom, infelizmente a novidade ainda não está disponível para os usuários de Android.
Mas não se preocupe! Existem vários aplicativos de escanear disponíveis na Google Play Store que permitem digitalizar documentos com a mesma qualidade e praticidade. Veja alguns abaixo!
• Microsoft Lens
• Google Drive
• CamScanner
• Simple Scan
• Microsoft Office
Todos eles são gratuitos e não leva nem um minutinho para fazer o download.

A empresa não informou se a função vai ser disponibilizada para usuários do Android. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Publicados

em

Cerca de 268 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco acertarão as contas com o Leão nesta sexta-feira (31). Às 10h, a Receita Federal libera a consulta ao lote da malha fina de janeiro. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, 268.144 contribuintes receberão R$ 864,83 milhões. Desse total, R$ 402,88 milhões irão para contribuintes com prioridade no reembolso.

Em relação à lista de prioridades, a maior parte, 125.751 contribuintes, informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou usou a declaração pré-preenchida. Desde 2023, a informação da chave Pix dá prioridade no recebimento.

Em segundo, há 52.525 contribuintes entre 60 e 79 anos. Em terceiro, vêm 16.003 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. O restante dos contribuintes prioritários é formado por 7.321 contribuintes idosos acima de 80 anos e 4.519 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

A lista é concluída com 61.995 contribuintes que não informaram a chave Pix e não se encaixam em nenhuma das categorias de prioridades legais.

Leia Também:  Beleza de bombeiro do PR viraliza em vídeo que ensina a criar brinquedo com luva

Aberta desde o último dia 24, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito em 31 de janeiro, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Leia Também:  Rapporto: Online Dating Is Causing Polarizzazione politica

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA