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BOA ESPERANÇA

Novos conselheiros de Boa Esperança foram empossados

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Com a presença do prefeito Zé do Caixão, do vice, Sidnei Camilo, da Secretária de Assistência Social, Carla Santos, a presidente do CMDCA, Jurnes Therezinha, os vereadores Osmar Peterline, Enildo Magalhães e Reinaldo Costa, a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Boa Esperança realizado no plenário da Câmara Municipal, foi das mais concorrida.

 

Na oportunidade, os cinco novos conselheiros foram diplomados em seguida empossados no importante cargo junto ao Conselho Tutelar, que tem como principal missão coordenar a política de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, cuja ação, segundo a Secretária de Assistência Social, é das mais importantes dentro da comunidade.

 

 

Também o prefeito Zé do Caixão e o vice Sidnei Camilo usaram da palavra para salientar a importante cerimônia e saudar os novos conselheiros.

 

NOVOS CONSELHEIROS. Os novos conselheiros empossados são os seguintes: Antonio Santiago, Samuel Carvalho, Leila Liberal, Karina Alexandre Ferreira e Gislaine Matias.

 

 

 

 

O vice prefeito Sidnei Camilo empossou o conselheiro tutelares Samuel Carvalho

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BOA ESPERANÇA

Copel suspende corte de luz por 90 dias. Determinação da Aneel em virtude da pandemia coronavírus

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A Copel publicou esta nota:

A Copel suspendeu por 90 dias o corte do fornecimento de energia elétrica por inadimplência.

A medida segue determinação da Aneel.

Vale para residências partir desta quarta-feira.

Serão mantidos, no entanto, os juros e multas quando a conta em atraso foi quitada.

Já a Sanepar adiou por 90 dias a cobrança dos consumidores cadastrados na tarifa social.

 

Veja a nota da Aneel

 

Começa a valer a partir de (25) a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de suspender durante 90 dias o corte no fornecimento de energia elétrica dos consumidores residenciais urbanos e rurais e também de atividades essenciais no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O prazo poderá ser prorrogado, casos haja necessidade.

A decisão foi tomada ontem pela diretoria da agência em reunião extraordinária, realizada por meio virtual, e se aplica às distribuidoras de energia elétrica. Além da proibição da suspensão do fornecimento de energia elétrica, a Aneel também autorizou as distribuidoras a suspender o atendimento presencial e determinou que elas tomem medidas para priorizar os atendimentos telefônicos das solicitações de urgência e emergência e intensifiquem o uso de meios automáticos de atendimento ao consumidor.

Além da suspensão do atendimento presencial, a Aneel também determinou outras medidas para evitar a circulação de profissionais que prestam serviços para as distribuidoras, como a suspensão da entrega da fatura mensal impressa no endereço dos consumidores e a permissão para que as distribuidoras realizem a leitura de consumo em horários diferentes do usual ou mesmo a suspensão da leitura.

Ao adotar a suspensão da entrega da fatura impressa, as distribuidoras deverão enviar fatura eletrônica ou o código de barras aos consumidores, por meio de canais eletrônicos ou disponibilizá-las em seu site ou aplicativo.

Já na hipótese de suspensão da leitura do consumo, o faturamento será feito com base na média aritmética do consumo nos últimos 12 meses. “A distribuidora deverá disponibilizar meios para que o consumidor possa informar a auto-leitura do medidor, em alternativa ao faturamento pela média”, disse a Aneel.

Outra medida aprovada pela agência foi a suspensão dos prazos para que os clientes realizem pedidos de ressarcimento por danos em equipamentos, em razão de problemas no fornecimento de energia. Segundo a Aneel, a medida é necessária, “uma vez que o processo de ressarcimento envolve a circulação de técnicos até a casa do consumidor para verificar o dano.”

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