conecte-se conosco


FAROL

O prefeito Oclecio Meneses participou juntamente com outros prefeitos de reunião na SEDU

Publicados

em

O prefeito Oclecio Meneses participou juntamente com outros prefeitos de reunião na SEDU

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu) promoveu uma reunião técnica online na tarde desta quarta-feira (28) com vários prefeitos da região da Comcam para orientar os municípios para o melhor planejamento e sucesso na aprovação de projetos para suas cidades.

 

O encontro contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná, João Carlos Ortega. A reunião é promovida pelo Governo Estadual e busca avaliar e acompanhar as ações coordenadas pela Sedu e o Serviço Social Autônomo Paranacidade.
“A palavra de ordem do nosso Governador Ratinho Júnior é a parceria com os municípios. Estamos aqui para reafirmar este compromisso. Se Deus quiser vamos vencer esta pandemia, passar por isso e levar obras importantes para a vida das pessoas. Este é nosso compromisso”, ressaltou Ortega.
Ortega ainda disse que o Governo do Paraná quer promover a desburocratização para favorecer a aprovação dos projetos voltados a mais investimentos nos municípios, fortalecendo as relações entre Estado e Município.

Durante o encontro, foram apresentadas algumas demandas da região e apresentado aos prefeitos o “Paraná Interativo”, uma ferramenta para planejamento urbano, disponibilizada aos gestores. A ferramenta possui diversos recursos, que possibilita o planejamento, o levantamento de custos, e prioridades para atendimentos.

 

Leia Também:  O pai e o filho de seis anos morreram em um capotamento de uma carreta na Rodovia

O prefeito Oclecio falou:
“Para nós esta apresentação, é muito importante. Muitos prefeitos estão agora no primeiro mandato e precisam destas informações, principalmente em tempos de pandemia que precisa saber economizar e ainda promover desenvolvimento”, falou o prefeito de Farol, Oclecio Meneses.

 

O presidente da Comcam, Leandro César Oliveira, prefeito de Araruna, elogiou a atenção do Governo do Paraná aos municípios. “É gratificante ver a preocupação do Governo do Estado para que tenhamos subsídios para melhoria da qualidade de vida da nossa população. Nosso governador é municipalista e está preocupando com bem estar das pessoas nos municípios. Em nome de todos os prefeitos da nossa região agradecemos esta ajuda neste momento difícil”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAROL

Prefeito de Farol Oclecio Meneses contrata empresa para medir a qualidade do asfalto que está sendo entregue

Publicados

em

Na manhã desta terça (11) o Prefeito Oclecio Menezes acompanhou a vistoria junto a empresa contratada Rocha Engenharias que coletou várias amostras dos asfaltos que estão sendo feitos nas ruas Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Maranhão entre outras. As amostras  serão encaminhadas para o laboratório para análise, seguindo as normas para cada tipo de produto e cada etapa da obra, submete às temperaturas exigidas para retirar a umidade, filtra, quando necessário, e faz ensaios, que vão resultar no laudo. Para ver a resistência do material, por exemplo, ele é submetido ao atrito e pode ser prensado. Todos esses ensaios permitem também verificar a qualidade do material depositado na via e a duração do mesmo.

O prefeito Oclecio falou:

“Na nossa administração a transparência é questão de honra. Queremos aplicar o dinheiro do contribuinte de forma correta, por isso de forma inédita contratamos uma empresa para medir se o que foi contratado está sendo devidamente entregue. Desde a espessura do asfalto, a qualidade do produto entre tantas outras que vão resultar na durabilidade da obra. E assim será em todas as obras, como gestor tenho a responsabilidade e o compromisso de dar bons exemplos” disse o prefeito Oclecio Meneses.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sucesso de nova variedade de mandioca é exemplo da sintonia entre pesquisa e extensão
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA