FAROL
Óculos com áudio: autorizado pela agência de saúde dos EUA para vendas; baixa audição

Óculos com áudio: autorizado pela agência de saúde dos EUA para vendas; baixa audição
Os óculos com áudio recebem autorização de venda nos EUA e são recomendados para quem tem baixa audição. Discretos e bonitos nem se parecem um pequeno computador. Um óculos com áudio, que promete ajudar quem tem baixa audição, já está autorizado para ser vendido nos EUA. A FDA, agência norte-americana de saúde, concedeu a permissão para a EssilorLuxottica comercializar o produto. Até março, estará à venda nos Estados Unidos, e depois de julho, em alguns países da Europa. O preço, por enquanto, não foi revelado.
De acordo com a empresa, o Nuance Audio Hearing Aid Software é recomendado para adultos com perda auditiva leve a moderada. É o primeiro software como dispositivo médico aprovado pela agência.
Não haverá necessidade de prescrição médica, e esses óculos são considerados “inteligentes” e de venda livre. Portanto, qualquer interessado terá acesso.

Como funciona
Ao usá-los, de acordo com a empresa fabricante, a pessoa modifica a maneira como ouve o mundo: o ruído do ambiente é amenizado e as vozes são ampliadas.
Os óculos são discretos e se parecem com quaisquer outros ditos normais vendidos no mercado. Terão, por enquanto, duas cores – preto e vermelho – e três formatos – redondo, quadrado e oval.
Com um dispositivo que tem microfones e tecnologia inovadora de “formação de feixe”, ele cria uma espécie de foco na direção que você está olhando.
Onde comprar
Inicialmente, a EssilorLuxottica informou que o Nuance Audio estará disponível para compra nos EUA a partir do primeiro trimestre deste ano. Não foi informado o preço.
Já em outros países, estará disponível apenas no segundo semestre, quando estará à venda na Itália, na França, na Alemanha e no Reino Unido, segundo O Globo.
A ideia, de acordo com a fabricante, é reduzir o estigma em torno das pessoas que escutam mal. O óculos inteligente foi criado há dois anos com o objetivo também de mudar a maneira como pessoas de baixa audição vivem. “Nosso foco é colocar esta tecnologia transformadora nas mãos de pessoas em todo o mundo que realmente precisam dela”, afirmou Francesco Milleri, presidente e CEO da EssilorLuxottica, em comunicado.


FAROL
Viagem Romaria para Aparecida do Norte é realizada em Projeto Social de Farol

Um grupo formado por 42 pessoas de Farol, participou de uma viagem romaria para Aparecida do Norte neste final de semana, dias 13, 14 e 15. A programação religiosa é resultado do Projeto Natal Iluminado, que contempla pessoas que decoram suas casas no período natalino, sendo promovido pelo Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O prefeito Oclecio Meneses saudou os participantes da viagem romaria no momento da partida, enquanto que a primeira-dama, Eliane Meneses, que é secretária de Assistência Social, acompanhou o grupo juntamente com a equipe de apoio da Assistência Social.
O prefeito Oclecio Meneses destacou a importância do projeto, contribuindo com um clima natalino envolvendo moradores e integrando a comunidade com incentivo a fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida. Todos os participantes ganharam camisetas de identificação do Município de Farol.
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral11 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
ESPORTES1 mês atrás
-
GOIOERÊ1 mês atrás
O Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
Janiópolis2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
GOIOERÊ1 mês atrás
Goioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
ESPORTES2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE2 meses atrás
Rancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção