conecte-se conosco


GOIOERÊ

Os 6 drinks de Natal que não podem faltar no seu final de ano

Publicados

em

Os 6 drinks de Natal que não podem faltar no seu final de ano

 

 

Uma das épocas mais lindas do ano – o Natal – está chegando! É hora de comemorar com amigos, familiares e pessoas queridas o amor, a paz e a harmonia que desejamos para todos nas festividades de final de ano.

Além de preparar uma saborosa ceia de Natal, escolher a trilha sonora perfeita para embalar a festa e organizar aquele amigo oculto que nunca pode deixar de acontecer, você pode também inovar e oferecer alguns drinks saborosos e que combinam bem com essa data.

Que tal conferir algumas receitas práticas e rápidas de drinks de Natal para servir nas suas reuniões?

Sangria

A Sangria é uma bebida que combina muito bem com o final de ano no Brasil, já que é refrescante e colorida na medida certa.

 

Ingredientes:

  • ½ garrafa de vinho tinto;
  • 300mL de água com gás;
  • 1 maçã picada em cubos;
  • ½ abacaxi picado em cubos;
  • ½ xícara de suco de laranja;
  • Suco de ½ limão
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Corte bem as frutas, prepare os sucos da laranja e limão e reserve. Em uma jarra de suco, adicione as frutas, os sucos e o açúcar, deixando repousar por cerca de 20 minutos. Na hora de servir adicione o vinho, a água com gás e o gelo, servindo imediatamente (se preferir, o gelo pode ser servido diretamente no copo).

Leia Também:  Feirão "Pinte Barato" todo primeiro sábado do mês na Tigrão Tintas

Clericot

A versão branca da Sangria também é um sucesso no verão brasileiro e pode ser uma ótima opção para seus drinks de Natal!

Ingredientes:

  • 1 garrafa de vinho branco seco;
  • 2 maçãs verdes picadas em cubo;
  • 1 cacho de uvas (vermelhas ou verdes);
  • 3 pêssegos picados em cubo;
  • 1 pera picada em cubo;
  • 5 morangos cortados em fatias;
  • ½ abacaxi picado em cubo;
  • 2 doses de vermute branco;
  • 5 colheres de sopa de açúcar;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Separe uma jarra de suco bem grande e adicione todos os ingredientes, misturando bem, deixando o gelo apenas para o final. Sirva imediatamente.

Gin Tônica

 

Um drink clássico do verão europeu, a Gin Tônica é um verdadeiro sucesso no clima quente brasileiro. Que tal optar por ela para refrescar seu Natal?

 

Um drink clássico do verão europeu, a Gin Tônica é um verdadeiro sucesso no clima quente brasileiro. Que tal optar por ela para refrescar seu Natal?

Confira a melhor receita de Gin Tônica aqui!

Mimosas

 

Essa versão de drink com espumante pode ser a pedida certa para quem quer fazer algo diferente, sem abrir mão das bebidas efervescentes!

Leia Também:  Goioerê brilhou na Mostra de Dança em Curitiba; professora Leia Merino foi classificada para a final

Ingredientes:

  • 1 garrafa de espumante;
  • 250mL de suco de laranja.

Modo de preparo:

Em uma taça, sirva o espumante e complete com o suco de laranja. A medida certa é sempre duas doses do espumante para uma do suco. Saboreie imediatamente.

Caipirinha de morango com hortelã

 

Faça uma versão colorida desse drink tipicamente brasileiro para enfeitar o seu Natal!

Ingredientes:

  • 100g de morangos partidos em cubos;
  • 50mL de cachaça;
  • Açúcar a gosto;
  • 2 folhas de hortelã;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Coloque, em uma coqueteleira, os morangos com a cachaça, o hortelã e o açúcar. Com a ajuda de um socador, esprema bem o conteúdo, deixando para adicionar o gelo ao final e agitar bem o conteúdo quando fechar a coqueteleira.

Sirva imediatamente em um copo com mais gelo, se desejar.

Whisky Sour

É fã do tradicional Whisky, mas quer inovar ao servi-lo? Teste essa receita deliciosa de Whisky Sour!

Ingredientes:

  • 1 dose de whisky Bourbon;
  • Suco de ½ limão;
  • 1 colher de chá de clara de ovo;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 100g de gelo triturado.

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador em velocidade baixa e servir em um copo baixo com bastante gelo. Decore com uma casca de laranja.

Fonte: Pão de Açúcar

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

APAE de Goioerê retorna atividades com espaço remodelado para atender autistas e ampliar vagas no Projeto ABA

Publicados

em

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Goioerê retomou suas atividades em 2025 com um espaço totalmente reformado para aprimorar o atendimento pedagógico e fortalecer o Projeto ABA – Análise do Comportamento Aplicada, voltado para autistas.

A reforma, realizada no segundo semestre de 2024, foi viabilizada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Beto Preto, no valor de R$ 150 mil, e também com os R$ 120 mil arrecadados pela APAE por meio da tradicional Barraca Japonesa na EXPOGOIO. O novo ambiente foi planejado para oferecer maior conforto, acessibilidade e melhores condições de atendimento aos alunos e pacientes do ABA, um projeto que completa seis anos e tem transformado a vida de muitas crianças e seus familiares.

O presidente da APAE, Mauro Nishimura, destacou a importância da parceria com a Secretaria de Saúde para garantir a continuidade dos atendimentos e anunciou a ampliação de vagas, eliminando a lista de espera para o Projeto ABA. “Nosso compromisso é proporcionar um serviço de qualidade e garantir que todas as crianças que necessitam do atendimento sejam acolhidas”, afirmou.

A entidade também agradeceu ao ex-prefeito Betinho Lima e à ex-secretária de Saúde Gabriela Martins pela intermediação dos recursos para a reforma, bem como ao atual prefeito Pedro Coelho e ao secretário de Saúde Orlando Augusto Baggio Scholz pela nova parceria que possibilitou a ampliação do atendimento.

Leia Também:  Sucesso de público, alegria e tranquilidade marcaram a festa de Réveillon em Goioerê

A diretora Graziella Pareja Evangelista ressaltou que o sucesso da Barraca Japonesa na EXPOGOIO foi fundamental para essa conquista. “Agradecemos a todos que contribuíram, desde a equipe de funcionários e diretoria até os voluntários, doadores e membros da colônia japonesa, que sempre se empenham para tornar esse projeto possível. O resultado desse esforço conjunto está agora refletido na remodelação deste espaço maravilhoso, que permitirá um atendimento ainda melhor para nossos alunos e pacientes do ABA”, concluiu.

tribunadaregiao.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA