conecte-se conosco


Geral

Padres de Alto Piquiri colam fotos dos fieis nos bancos para celebrar missa

Devido à pandemia do COVID-19, não foi permitida a presença da comunidade

Publicados

em

Diocese de Umuarama está orientada pelo Bispo a não realizar missas com presença da comunidade para evitar aglomerações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia de São José (19), Padroeiro da Cidade de Alto Piquiri, uma missa foi celebrada pelas redes sociais da Paróquia São José. Quem presidiu a missa foi o padre Mário Augusto Sartori, sendo concelebrada pelo padre Antônio Murilo Macedo da Luz. Devido à pandemia do COVID-19, não foi permitida a presença da comunidade.

Inspirados no exemplo do padre Italiano, Giuseppe, que lotou com fotos dos fiéis os bancos da Igreja, os padres de Alto Piquiri fizeram o mesmo. O pároco Mário explica que, “o padre da Itália ter feito isso, me sensibilizou, resolvemos que tanto a matriz como as capelas irão fazer isso, colocar fotos das pessoas que vêm todos os domingos à missa. E nesse dia de São José, eu pensei, como celebrar com a Igreja vazia? Então, transmitimos a celebração com todas as honrarias, como merece a solenidade de São José, e pedimos para que as pessoas, em suas casas, preparassem um altar e se arrumassem como se fossem, de fato, à Igreja”, contou o sacerdote.

 

Leia Também:  Homem com tornozeleira eletrônica enrolada em papel alumínio é preso suspeito de roubo a farmácia em Umuarama

“Tudo isso é uma provocação de Deus, isso também é um evangelho, a quaresma deste ano, estarmos evangelizando dessa forma, nessa situação, optamos por enfrentar isso com fé. Por ser dia do nosso Padroeiro, feriado e porque Deus é maior e Senhor de todas as coisas, fizemos um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Eu andei pela Igreja, pelos bancos, corredores, dei a bênção para quem nos acompanha de casa e seguimos numa carreata por três horas pelas ruas da cidade”, explica o presbítero.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nanda Ferraz: cantora sertaneja morre após capotar carro 

Publicados

em

Nanda Ferraz: cantora sertaneja morre após capotar carro 

Nanda Ferraz, cantora sertaneja, morreu após capotar o carro em Bady Bassitt, cidade a cerca de 450 km de São Paulo, no último domingo (14).
A artista, de nome de batismo Lígia Fernanda Gonçalves, tinha 34 anos e deixou dois filhos. De acordo com a Polícia Civil, a cantora perdeu o controle do carro na estrada vicinal Luiz Carlos Brandolezi e morreu no local.


O corpo de Nanda foi enterrado nesta segunda-feira (15), no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto (SP).
Nanda Ferraz era conhecida por cantar em shows e eventos no interior de São Paulo. Músicas de Henrique & Juliano, Simone Mendes e Lauana Prado eram usadas no setlist das apresentações.

Nas redes sociais, Nanda usava frases como “Não tenha medo de começar do zero, tenha medo de nunca começar” e “Enquanto minha fé me fortalece, mal nenhum me fará cair”.
Ric Mais

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  McLaren contrata neozelandesa Gilmour como primeira pilota da equipe
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA