conecte-se conosco


QUARTO CENTENÁRIO

Pesquisa mostra Akio Abe com 61,92% de intenção de votos em Quarto Centenário

Publicados

em

 

Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral e divulgada nesta terça-feira, dia 27, mostra o candidato à reeleição em Quarto Centenário, Akio abe, com 61,92% das intenções de voto. O ex-prefeito Reinaldo Krachinski, que tenta voltar ao comando da prefeitura, aparece com 13,08%. Os indecisos somam 22,69% e brancos/nulos 2,31%.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Linear e foi feita entre os dias 23 e 24 de agosto e ouviu 260 eleitores. A margem de erro é de 5,85% para mais ou para menos e foi registrada no TSE sob o número 08740/2024.

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Reinaldo Krachinski é o mais rejeitado entre os eleitores com 41,15%, enquanto que Akio Abe é rejeitado por 11,54% dos eleitores entrevistados.

Em relação se o eleitor mudaria seu voto, 62,69% disseram que não mudariam, enquanto 36,15% disseram que ainda podem mudar.

REGISTRO: – A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 08740/2024, com 260 pessoas entrevistadas, entre os dias 23 e 24 de agosto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil recebe 1 milhão de doses da vacina Janssen. Serão distribuídas 7,8 milhões em novembro e 28,4 milhões em dezembro
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUARTO CENTENÁRIO

Receita Federal esclarece: não haverá imposto sobre transações via Pix

Publicados

em

Receita Federal esclarece: não haverá imposto sobre transações via Pix

A Receita Federal desmentiu nesta terça-feira (8) os boatos que circulavam nas redes sociais sobre a criação de um imposto para transações realizadas pelo Pix. A confusão surgiu após o anúncio do monitoramento de transferências mensais acima de R$ 5 mil para pessoas físicas e R$ 15 mil para pessoas jurídicas.

 


A Receita Federal ampliou o monitoramento de transações financeiras, mas sem a criação de novas taxas. A medida inclui operadoras de cartões de crédito e plataformas de pagamento, como bancos digitais, que devem reportar informações sobre transferências que ultrapassem os valores estabelecidos.
O Governo Federal esclareceu que esses relatórios não identificam os destinatários das transferências. Apenas o valor total movimentado por um cliente no mês será comunicado à Receita. O objetivo é aumentar a segurança e a transparência, combatendo fraudes fiscais.
Taxas bancárias e Pix: Apesar de não haver imposto governamental, algumas taxas podem ser aplicadas pelas instituições financeiras em casos específicos, como:
• Para pessoas físicas:
o Uso de atendimento presencial ou telefônico para fazer um Pix, quando meios eletrônicos estiverem disponíveis;
o Recebimento de Pix para atividades comerciais, como vendas realizadas por pessoa física.
• Para pessoas jurídicas:
o Envio e recebimento de recursos via Pix para transferência ou compras;
o Serviços adicionais relacionados ao Pix contratados por empresas.
Novidades do Pix em 2025: O Banco Central anunciou duas inovações para o Pix:
• Pix por Aproximação: Disponível a partir de fevereiro, permitirá pagamentos por carteiras digitais, como Google Pay, ou diretamente em aplicativos bancários.
• Pix Automático: Previsto para junho, possibilitará débitos automáticos recorrentes, como contas de água e luz, sem necessidade de autenticação em cada transação.
Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2025/01/08/pix-acima-de-r-5-mil-nao-vai-pagar-imposto-saiba-novas-regras-da-receita.htm

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rancho Alegre D’Oeste: Projeto Amar distribui kit enxoval completo com berço e carrinho para bebê
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA