Geral
Pimenta mais ardida do mundo é cultivada em Maringá e vendida para todo o mundo
Pimenta mais ardida do mundo é cultivada em Maringá e vendida para todo o mundo
A variedade mais ardida do mundo se adaptou ao solo paranaense.
Uma pimenta tão ardida que até entrou no Guiness Book é produzida em Maringá e vem chamando a atenção. A Carolina Reaper é a pimenta mais ardida do mundo e se adaptou ao solo e ao calor do noroeste do Paraná, em Maringá.
A Carolina Reaper foi desenvolvida no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Ela não tem origem natural, pois se trata de um cruzamento de duas pimentas também muito fortes, a Sweet Habanero e Naga Viper.
As sementes da Carolina Reaper foram importadas dos EUA por um produtor de Maringá
Em Maringá, o produtor Rildo Cazé decidiu por cultivar a Carolina Reaper. Ele importou a muda dos Estados Unidos e, desde então, a vende para o Brasil e para o exterior. O quilo custa cerca de R$ 150.
Cazé tem bastante experiência com pimentas. Ele cultiva cerca de 230 tipos e conta que o clima do noroeste do Paraná tem favorecido. “Temos muito calor, então a pimenta se adaptou bem na nossa região”, explicou o produtor
A Carolina Reaper chegou a entrar para o Guinness Book em 2022. Na escala de Scoville, que mede o grau de ardência das pimentas, a popular Malagueta atingiu 175 mil. Já a Carolina Reaper, 1,64 milhão.
RIC Mais
Geral
Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua
Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua
A jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres
Dávilen Dias, de 25 anos, estava internada em estado grave do Hospital Universitário da cidade. A mulher era formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual de Maringá. Em nota, a empresa que ela trabalhava lamentou a morte da jovem:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa estimada colaboradora Davilen, ocorrido nesta madrugada. Davilen fazia parte da equipe do suporte técnico, desempenhando suas funções com dedicação, profissionalismo e espírito de equipe, deixando um legado de respeito e admiração entre colegas, parceiros e clientes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres. Na sequência, ela passou entre os veículos e, ao chegar na faixa exclusiva para transporte público, a mulher foi atropelada.
Em seguida, ela foi socorrida pelos bombeiros. Ela passou por cirurgia após sofrer politraumatismo, mas morreu por volta na madrugada desta quarta-feira (15).
https://massa.com.br
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião