conecte-se conosco


Geral

PM que retornava para casa após trabalho morre em gravíssimo acidente na BR-277

Publicados

em

PM que retornava para casa após trabalho morre em gravíssimo acidente na BR-277

O policial militar (PM) foi identificado como Elivelton Hardt de Lima, de 32 anos
O policial militar (PM) Elivelton Hardt de Lima, de 32 anos, morreu em um gravíssimo acidente em um trecho da BR-277, na cidade de Cantagalo, localizada entre Guarapuava e Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná (PR). Segundo a PM, o soldado retornava para casa após mais um dia de trabalho nesta quarta-feira (16) quando se envolveu nesta fatalidade.

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu no quilômetro (km) 422 da rodovia e envolveu um caminhão, que transportava combustível. Além de Lima, a fatalidade deixou outras três pessoas feridas; duas, em estado grave; uma, com ferimentos leves.
Inicialmente, foi levantado a possibilidade de um possível vazamento de combustível, o que fez o Corpo de Bombeiros se deslocar rapidamente até a região e manter o trânsito sob atenção aos demais condutores. Posteriormente, foi negado o vazamento.
Em nota, a PM se posicionou da seguinte forma:

Com imensa tristeza, a Comunicação Social do 26° Batalhão de Polícia Militar informa o falecimento do Soldado Elivelton Hardt de Lima. O Soldado Hardt nasceu em 9 de janeiro de 1992 e ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1º de agosto de 2022. Atualmente, estava lotado no 26º BPM, servindo à sociedade paranaense no município de Telêmaco Borba. Dedicado e comprometido com a segurança pública, possuía postura exemplar marcada pelo respeito e pela prontidão em proteger e servir. A Polícia Militar do Paraná e seus companheiros de farda lamentam profundamente sua partida e prestam suas mais sinceras condolências à família e amigos. Que sua memória seja eternizada por suas ações exemplares e pelo impacto positivo que causou na vida de muitas pessoas.
Comunicação Social do 26° Batalhão de Polícia Militar.
Nota de pesar. Foto: Reprodução/Facebook – 26º Batalhão de Polícia Militar
Banda B

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caminhão tomba e é consumido pelo fogo entre Luiziana e Iretama
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Publicados

em

Cerca de 268 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco acertarão as contas com o Leão nesta sexta-feira (31). Às 10h, a Receita Federal libera a consulta ao lote da malha fina de janeiro. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, 268.144 contribuintes receberão R$ 864,83 milhões. Desse total, R$ 402,88 milhões irão para contribuintes com prioridade no reembolso.

Em relação à lista de prioridades, a maior parte, 125.751 contribuintes, informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou usou a declaração pré-preenchida. Desde 2023, a informação da chave Pix dá prioridade no recebimento.

Em segundo, há 52.525 contribuintes entre 60 e 79 anos. Em terceiro, vêm 16.003 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. O restante dos contribuintes prioritários é formado por 7.321 contribuintes idosos acima de 80 anos e 4.519 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

A lista é concluída com 61.995 contribuintes que não informaram a chave Pix e não se encaixam em nenhuma das categorias de prioridades legais.

Leia Também:  Menor bebê do mundo nascido com menos de meio quilo, supera todas as expectativas e comemora 1º aniversário

Aberta desde o último dia 24, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito em 31 de janeiro, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Leia Também:  Coronavírus: dono de bar esconde cliente embaixo de mesa de sinuca ao perceber fiscalização

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA