conecte-se conosco


CAMPO MOURÃO

Polícia Civil faz prisão e apreende drogas e cigarros eletrônicos no centro de CM

Publicados

em

A Polícia Civil de Campo Mourão com apoio do Canil do Denarc, cumpriu um mandado de prisão nesta terça-feira, 24, na área central da cidade, com apreensão de drogas, cigarros eletrônicos, além de outros produtos. Um homem foi preso.

O mandado de prisão foi expedido pela justiça e cumprido pelos policiais em um apartamento, na rua São Josafat, próximo à Unespar. A investigação mirava o tráfico de drogas no endereço.

No local foram apreendidos 250 cigarros eletrônicos, 182 comprimidos de Ecstasy, 20 gramas de MDMA (um análogo da anfetamina com efeitos estimulantes e alucinógenos), entre outros produtos.

O morador recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os produtores apreendidos.
POR TA SABENDO
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ORTIGARA ENTREGA OFICIALMENTE À GOIOERÊ A CERTIFICAÇÃO DO SELO SUSAF
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

MPPR recomenda que municípios da região fiscalizem bem-estar dos animais em eventos como exposições e rodeios

Publicados

em

O Núcleo Regional de Campo Mourão, do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) – unidade especializada do Ministério Público do Paraná – emitiu recomendação administrativa para que os prefeitos dos municípios da área de abrangência do Núcleo garantam a fiscalização de eventos com animais, como exposições e rodeios.

Citando a legislação em vigor relacionada ao tema, o Gaema indica uma série de medidas que devem ser fiscalizadas pelo Executivo Municipal em eventos dessa natureza. Entre elas, “a presença de médico veterinário habilitado, responsável pela garantia da boa condição física e sanitária dos animais e pelo cumprimento das normas disciplinadoras, impedindo maus-tratos e injúrias de qualquer ordem”, o uso de transporte adequado para os animais e a não utilização de determinados apetrechos e materiais, como “instrumentos que possam provocar choque, sangramento, ferimento ou perfuração nos animais em competição, como esporas, argolas e fogos”.

No caso dos animais em exposição, devem ser garantidos abrigo limpo e organizado, alimentação, água limpa e fresca, conforto térmico, espaço adequado para comodidade e transição e todas as outras condições que garantam a dignidade, saúde e tranquilidade dos animais, de modo a impedir situações de maus-tratos.

O documento (dirigido aos prefeitos de Altamira do Paraná, Araruna, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Indianápolis, Iretama, Janiópolis, Japurá, Juranda, Jussara, Luiziana, Mamborê, Mirador, Moreira Sales, Nova Cantu, Paraíso do Norte, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D’Oeste, Roncador, São Carlos do Ivaí, São Manoel do Paraná, São Tomé, Terra Boa e Ubiratã) estabelece prazo de 30 dias para que seja apresentada resposta por escrito comunicando a adoção das providências determinadas.

Assessoria de Comunicação MPPR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alerta amarelo de chuvas intensas afeta 46 cidades do Paraná
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA