conecte-se conosco


Geral

Policiais Militares salvam a vida de bebê de 11 dias após se engasgar com leite

Policiais Militares salvam a vida de bebê de 11 dias após se engasgar com leite

Publicados

em

Nesta terça-feira (11), a Polícia Militar de Ubiratã foi acionada via telefone por uma mãe desesperada que clamava por ajuda do outro lado da linha. Segundo a mãe, após a amamentação o bebê não conseguiu deglutir toda a quantia de leite e acabou engasgando, ficando sem respirar.

Uma equipe policial, composta pelo Sd Oliveira e Sd Gonçalves, deslocou imediatamente ao local para prestar atendimento, sendo que nesse momento o Gustavo Henrique, de apenas 11 dias, já estava apresentando um tom de pele azulado.

Os policiais executaram a manobra de Heimlich adaptada para recém natos e lograram êxito em fazer com que o bebê recuperasse a sua respiração.

Após terem realizado o procedimento, conduziram os pais, juntamente com a criança, até o Hospital Santa Casa, onde este foi avaliado pelo médico de plantão e posteriormente liberado.

Com informações da Polícia Militar 2° Companhia de Ubiratã.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lei que regula pagamento de auxílio a quem teve redução de salário é sancionada
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lei que regula pagamento de auxílio a quem teve redução de salário é sancionada

Publicados

em

Lei que regula pagamento de auxílio a quem teve redução de salário é sancionada

A lei que define as regras para os bancos federais pagarem os benefícios aos trabalhadores atingidos pela redução de salário e jornada ou pela suspensão temporária do contrato de trabalho em razão da pandemia foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 18.

A norma teve origem na Medida Provisória (MP) 959/2020, aprovada pelo Senado em 26 de agosto, na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 34/2020.
A lei permite ao governo federal contratar sem licitação a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil para repassar os recursos aos bancos em que os trabalhadores possuem conta.
De acordo com o texto, se essas instituições financeiras tiverem de depositar os benefícios em uma conta digital de poupança (poupança social), seus titulares terão 180 dias para movimentar o dinheiro antes que ele retorne à União.
Além disso, os bancos, públicos ou privados, não poderão fazer descontos, compensações ou quitação de débitos de qualquer natureza usando os valores depositados pelo governo.
Também ficou estabelecido prazo de dez dias para Caixa e Banco do Brasil fazerem os depósitos, contado da data de envio das informações necessárias pelo Ministério da Economia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Segurança reage a agressão e esfaqueia cliente que se recusou a usar máscara
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA