conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Postos de saúde de Goioerê e toda a região estarão abertos para vacinação contra o Sarampo

Publicados

em

POSTOS DE SAÚDE ESTARÃO ABERTOS NESTE SÁBADO PARA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A Secretaria de Saúde informa a toda a população que neste sábado (15), todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h as 17h para a vacinação contra o Sarampo.
Serão vacinadas pessoas de 5 a 59 anos, levar o cartão de vacina (se tiver), e o cartão do SUS.
É muito importante a participação da população para evitar que o sarampo chegue a Goioerê.

O Ministério da Saúde anunciou uma nova fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. Entre o dia 10 de fevereiro e o 13 de março, crianças e jovens de 5 a 19 anos devem tomar a vacina contra esse vírus.
A recomendação vale para quem não recebeu as duas doses da tríplice viral (que também protege de caxumba e rubéola) adequadamente. Mas atenção: a chamada dose zero, aplicada em bebês de 6 meses a menos de 1 ano em momentos de surto, não entra nessa conta. Ou seja, os pequenos que a receberam seguem precisando tomar mais duas injeções, a partir dos 12 meses de vida.
No dia 15 de fevereiro acontecerá o Dia D. É um sábado em que os postos de saúde estarão abertos para vacinar os brasileiros de 5 a 19 anos. A meta é imunizar 3 milhões de jovens até o fim dessa fase.
Atenção: não é porque o Ministério da Saúde está se concentrando em uma parte da população que outros indivíduos com recomendação para tomar a vacina devem esperar para ir aos postos. Clique aqui para saber quem pode receber sua dose no sistema púbica.
Em 2019, a campanha de vacinação contra o sarampo primeiro se focou em crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que têm um maior risco de sofrer complicações dessa infecção. A segunda etapa, em novembro, destinou-se às pessoas entre 20 e 29 anos, um subgrupo que não havia recebido as duas doses com regularidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Titulo da matéria
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Jovem trabalhador morre soterrado em moega de soja

A morte do jovem gerou comoção nas redes sociais

Publicados

em

Uma tragédia foi registrada na noite dessa quinta-feira (20) na cidade de Boa Esperança. O jovem trabalhador, Renato Henrique da Silva Noronha, de 27 anos, morreu soterrado em uma moega de soja em uma cooperativa agrícola da cidade. O acidente foi registrado por volta das 22 horas.


Renato trabalhava no local quando caiu na moega, sendo soterrado pelo grande volume de grãos. Um cunhado de Noronha estava com ele no local no momento do acidente, mas conseguiu se salvar, já a vítima não teve a mesma sorte. Segundo informações, o corpo do trabalhador foi retirado cerca de 15 minutos depois, porém já sem vida. O jovem morreu por sufocamento.

A morte de Renato gerou comoção nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram sua morte prematura. Renato deixa esposa e um filho pequeno. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia.

Por Walter Pereira

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Verão em forma depois de tudo que comeu no fim de ano? A "Manipulare" tem a solução.
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA