conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Postos de saúde de Goioerê e toda a região estarão abertos para vacinação contra o Sarampo

Publicados

em

POSTOS DE SAÚDE ESTARÃO ABERTOS NESTE SÁBADO PARA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A Secretaria de Saúde informa a toda a população que neste sábado (15), todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h as 17h para a vacinação contra o Sarampo.
Serão vacinadas pessoas de 5 a 59 anos, levar o cartão de vacina (se tiver), e o cartão do SUS.
É muito importante a participação da população para evitar que o sarampo chegue a Goioerê.

O Ministério da Saúde anunciou uma nova fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. Entre o dia 10 de fevereiro e o 13 de março, crianças e jovens de 5 a 19 anos devem tomar a vacina contra esse vírus.
A recomendação vale para quem não recebeu as duas doses da tríplice viral (que também protege de caxumba e rubéola) adequadamente. Mas atenção: a chamada dose zero, aplicada em bebês de 6 meses a menos de 1 ano em momentos de surto, não entra nessa conta. Ou seja, os pequenos que a receberam seguem precisando tomar mais duas injeções, a partir dos 12 meses de vida.
No dia 15 de fevereiro acontecerá o Dia D. É um sábado em que os postos de saúde estarão abertos para vacinar os brasileiros de 5 a 19 anos. A meta é imunizar 3 milhões de jovens até o fim dessa fase.
Atenção: não é porque o Ministério da Saúde está se concentrando em uma parte da população que outros indivíduos com recomendação para tomar a vacina devem esperar para ir aos postos. Clique aqui para saber quem pode receber sua dose no sistema púbica.
Em 2019, a campanha de vacinação contra o sarampo primeiro se focou em crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que têm um maior risco de sofrer complicações dessa infecção. A segunda etapa, em novembro, destinou-se às pessoas entre 20 e 29 anos, um subgrupo que não havia recebido as duas doses com regularidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paraná vai antecipar campanha contra pólio e multivacinação
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Chuva com vento forte deixou Boa Esperança e Janiópolis no escuro

Publicados

em

A chuva acompanhada de vento forte causou danos à rede elétrica que atende Janiópolis e Boa Esperança. A cidade mais atingida foi Boa Esperança, onde o vento derrubou árvores, placas de sinalização e fios da rede elétrica.


Parte da rodovia que liga as duas cidades foi obstruída por queda de árvores na pista, deixando o trecho perigoso para o tráfego. Entre Boa Esperança e Juranda um veículo capotou nesta madrugada e foi parar fora da pista.
Já no município de Araruna a chuva chegou acompanhada de granizo. Moradores das comunidades rurais de Nova Brasília, São Geraldo, Colônia Upa, São Miguel, Pinhalzinho e também na área urbana do município ficaram assustados com o tamanho das pedras de gelo. Ainda não foram divulgadas informações sobre danos.
A previsão do Simepar para este fim de semana é que a chuva continua em razão de uma linha de instabilidade com forte intensidade que se desloca sobre o Paraná de sudoeste para nordeste. A velocidade de deslocamento é bastante elevada, por isso os ventos e as chuvas associadas são fortes.

 

Leia Também:  Fiquem atentos: notas falsas estão sendo passadas no comércio de Goioerê


As precipitações, conforme o Simepar, ficarão entre 10 e 20 milímetros até terça-feira. Depois das chuvas, a tendência é que haja uma queda de temperatura, que poderá ser a última onda de frio desse inverno.

Tribuna do Interior

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA