conecte-se conosco


Geral

Pré-candidatos já podem arrecadar recursos por meio de financiamento coletivo

Publicados

em

Pré-candidatos já podem arrecadar recursos por meio de financiamento coletivo
Na hipótese de o pré-candidato não solicitar o seu registro de candidatura, as doações recebidas durante o período de pré-campanha devem ser devolvidas pela empresa arrecadadora diretamente aos respectivos doadores

 

Desde ontem sexta-feira (15), os pré-candidatos das Eleições Municipais de 2020 já estão liberados para iniciar a arrecadação de recursos para a sua pré-campanha por meio de financiamento coletivo pela internet. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), os pretensos concorrentes somente podem contratar as empresas de financiamento coletivo que estejam cadastradas na Justiça Eleitoral.

 

 

A lista de instituições credenciadas pode ser consultada no Portal do TSE. Os recursos arrecadados na fase de pré-campanha somente serão disponibilizados ao candidato após o seu registro de candidatura na Justiça Eleitoral, a obtenção do CNPJ da campanha e a abertura de conta bancária específica.

Na hipótese de o pré-candidato não solicitar o seu registro de candidatura, as doações recebidas durante o período de pré-campanha devem ser devolvidas pela empresa arrecadadora diretamente aos respectivos doadores.

Empresas cadastradas

As instituições interessadas podem, a qualquer tempo, até a realização das eleições deste ano, solicitar sua habilitação ao TSE. A autorização do TSE, contudo, não confere às empresas chancela quanto à idoneidade e à adequação de procedimentos e sistemas por elas utilizados na captação de doações para campanhas.

Confira as orientações e requisitos que devem ser atendidos pelas empresas interessadas em se cadastrar para promover o financiamento coletivo pela internet.
________________________________________
Com informações Assessoria TSE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeiro caso confirmado de covid-19 em Janiópolis; 4 suspeitos e 15 pessoas isoladas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Primeiro caso confirmado de covid-19 em Janiópolis; 4 suspeitos e 15 pessoas isoladas

Publicados

em

Janiópolis tem primeiro caso confirmado de covid-19; 4 suspeitos e 15 pessoas isoladas

 

Era muito aguardado o resultado do teste para covid-19 do morador de Janiópolis que saiu neste sábado, 23, uma vez que durante a semana as especulações, davam conta  de que o homem poderia ter tido contato com dezenas de pessoas.

 

Pelo Boletim Epidemiológico informado pela Secretaria de Saúde de Janiópolis, é possível que as especulações tenham fundamento, uma vez que junto com o primeiro caso positivo anunciado, o boletim informa que existem 4 suspeitos, que são pessoas que aguardam o resultado do exame. São 15 pessoas isoladas, demonstrando  que a saúde  tentou bloquear as pessoas que tiveram contatos direto com a pessoa com coronavírus, e mais 29 pessoas sendo monitoradas.

A Secretária de Saúde, Mônica Sousa emitiu um vídeo onde faz alguns esclarecimentos. Segundo Mônica, a Saúde realizou todas as medidas envolvendo o isolamento, quarentena e orientações nos locais de trabalho  onde a pessoa mantinha  contato.

 

Mônica alerta que as pessoas em monitoramento e isolamento obedeçam as orientações de ficarem sem contato. “A situação é sério. Nosso paciente está bem, mas precisamos manter os cuidados de ficar em casa e não sair. Não é brincadeira, é um vírus muito agressivo” – comenta.

 

Leia Também:  A Secretaria de saúde confirma mais 2 casos suspeito de Covid-19. Pacientes estavam sendo monitorados e tiveram uma piora no quadro clínico

A Secretária de Saúde ainda diz que vai pedir o apoio do  Ministério Público e Polícia Militar para que as orientações e as medidas do Decreto sejam cumpridas. Segundo Mônica, o que se percebe é que a população está perdendo o medo e estão relapsas ao isolamento social. “Nosso município é pequeno e se não cuidarmos, a proliferação será muito grande” – alerta a secretária de Saúde, Mônica Sousa preocupada com a situação instalada nesta semana em Janiópolis envolvendo a circulação do vírus em Janiópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA