conecte-se conosco


RANCHO ALEGRE D'OESTE

Prefeita Suely, vice Adão Primo e o presidente da câmara Reinaldo Dias, visitaram a UTI da Santa Casa de Goioerê

Publicados

em

A prefeita de Rancho Alegre D`Oeste, Suely Alves Pereira Silva, acompanhada do vice prefeito Adão Primo e do presidente da câmara Reinaldo Francisco Dias, visitaram as instalações da UTI da Santa Casa de Goioerê.

A palavra da Prefeita Suely

“Atendimento à Saúde mais perto das Pessoas. Obrigada Governador Ratinho Júnior , Secretário de Estado da Saúde Beto Preto , o grande líder Betinho Lima e o trabalho incansável e de Fé em Deus e nas Instituições do Provedor Gerson Antônio de Brito em defesa da vida em plenitude de toda uma comunidade de municípios. Fomos tomados de emoção e gratidão na visita aos Leitos de UTI equipados, estruturados e com sua equipe de trabalhadores da Saúde Qualificados, disponibilizados para receber pacientes da COVID-19 em nossa Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta. Deus seja louvado” Finalizou a prefeita Suely.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Explosão de celular causa a morte de menina de 10 anos
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RANCHO ALEGRE D'OESTE

Romanelli anunciou a criação da primeira equipe de saúde bucal de Rancho Alegre do Oeste

Publicados

em

Paraná vai credenciar novas equipes de saúde

Romanelli anunciou a criação da primeira equipe de saúde bucal de Rancho Alegre do Oeste
O deputado Luiz Claudio Romanelli, destacou nesta sexta-feira, 23, as portarias do Ministério da Saúde que credenciam novas equipes de saúde da família, atenção primária e saúde bucal em diversos municípios do país. São 3.374 equipes de saúde de família em 1034 cidades, 2.477 de atenção primária em 631 municípios, mais 1.663 novas equipes de saúde bucal de 40 horas em 517 municípios e outras 128 com carga horária diferenciada para 29 municípios.

 

O Paraná vai receber 162 novas equipes de saúde da família, 223 equipes de atenção primária e 142 equipes de saúde bucal destas, 30 serão criadas em 11 cidades representadas pelo deputado na Assembleia Legislativa. “A criação dessas novas equipes vai garantir maiores repasses de recursos para a saúde dos munícipios, principalmente através da Fundo Nacional da Saúde e também estabelece um novo patamar mínimo no repasse dos recursos orçamentários mensais da saúde básica”, explicou.

O município de Rancho Alegre do Oeste, será beneficiado com uma equipe de saúde bucal, através do deputado Romanelli

No Norte Pioneiro, as cidades de Assaí, Bandeirantes e Sertaneja terão, cada uma, uma nova equipe de saúde da família e Sapopema, mais duas equipes de saúde bucal. Na atenção primária, Cambará terá uma nova equipe, quatro (duas para cada cidade) serão para Quatiguá e Ribeirão Claro, três para Abatiá e cinco para Jacarezinho. “É um avanço estrutural para o atendimento à saúde primária. Das cidades do Norte Pioneiro que receberam equipes de atenção primária, apenas Abatiá tinha uma equipe, agora terá quatro, as demais não tinham nenhuma”, disse Romanelli.

 

Leia Também:  Romanelli anunciou a criação da primeira equipe de saúde bucal de Rancho Alegre do Oeste

O deputado também destacou o credenciamento de duas equipes de saúde da família e duas de saúde bucal em Imbituva, uma de saúde da família e uma de atenção primária em Querência do Norte e uma de saúde bucal em Rebouças, entre outras. “Também quero destacar a criação da primeira equipe de saúde bucal de Rancho Alegre D’Oeste e as primeiras cinco equipes de Carambeí”, disse.


“Esse credenciamento é um alento para as cidades, principalmente aos pequenos municípios, que muitas vezes não tem condições orçamentárias próprias para o investimento necessário a saúde primária que é a sua responsabilidade”, completou.

 

 

T.Região

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA