conecte-se conosco


GOIOERÊ

Prefeito Betinho Lima conheceu Tiro de Guerra de Campo Mourão

Publicados

em

Prefeito Betinho Lima conheceu Tiro de Guerra de Campo Mourão

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, esteve em Campo Mourão na manhã desta quinta-feira (13), com objetivo de buscar informações sobre o funcionamento do Tiro de Guerra e como se dá a parceria daquele município com o Exército Brasileiro. Dentro do projeto de implantar a Cia Independente em Goioerê está também o interesse de implantar uma unidade do Tiro de Guerra em Goioerê. O prefeito estava acompanhado do capitão Renato Moreira do Espirito Santo, comandante da 2ª Cia da PM de Goioerê.

Betinho foi recepcionado pela procuradora geral do município, Alessandra Lavorente Chiroli. As instalações e funcionamento do TG foram apresentados pelo comandante e chefe de instrução, Jarbas René Gonçalves., que explicou como ocorre a parceria com a prefeitura de Campo Mourão.
Segundo o comandante Jarbas, a Prefeitura fornece o espaço físico, moradia para os instrutores, alimentação (café da manhã) aos atiradores e serviços de manutenção do prédio, incluindo limpeza uma vez por semana. As despesas são custeadas por uma rubrica específica no orçamento anual da Procuradora Geral.

 

Leia Também:  Sonho que se torna realidade: Inicia segunda-feira a implantação do alambrado no aeroporto de Goioerê

Além de explicar sobre o funcionamento, ingresso e rotina das atividades, o comandante do Tiro de Guerra também mostrou as instalações ao prefeito, como os espaços destinados a instrução, equipamentos e armamento utilizado.

 

Em Campo Mourão o Tiro de Guerra conta com duas turmas de 50 atiradores e as instruções são ministradas das 6 às 8 horas da manhã, de segunda a sábado.


Betinho disse que Campo Mourão é referência regional e por isso a visita ao Tiro de Guerra. “Queremos oferecer o serviço militar em Goioerê, que é a segunda maior cidade da região. Agora vamos oficializar o Exército e colocar terreno e estrutura para abrigar essa unidade” – disse o prefeito, explicando que o município dispõe de dois espaços para oferecer ao Exército.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Betinho Lima anuncia “Goioerê mais verde” com 15 mil mudas de árvore em toda a cidade

Publicados

em

 

Para encerrar a programação que comemorou a Semana do Meio Ambiente em Goioerê, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou na manhã deste sábado, 12, o programa “Goioerê Mais Verde”. Na oportunidade aconteceu o plantio de árvores na Avenida Dário Moreira de Castilho, na Vila Guaíra.

 

Durante o lançamento do programa, o prefeito Betinho Lima disse que no total 15 mil árvores serão plantadas na cidade, o que vai garantir que Goioerê ofereça um ar mais puro e sombras para a população em parques e calçadas das suas ruas. “É o maior programa de plantio de árvores da história da nossa cidade. Quem ganha é a comunidade e o meio ambiente”, disse ele.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas vereadores, professores, secretários municipais, diretores de escolas e representantes da comunidade. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretarias de Educação e Agricultura realizaram concurso para comemorar Semana do Meio Ambiente
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA