BOA ESPERANÇA
Prefeitura de Boa Esperança confirma antecipação de 50% do 13º salário para servidores
A Prefeitura de Boa Esperança anunciou a antecipação de 50% do 13º salário para todos os servidores e pensionistas municipais. O anúncio foi feito pelo prefeito Joel Celso Buscariol, que destacou o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e a responsabilidade fiscal do município.
Os valores serão creditados já nesta terça-feira, 1º de julho, juntamente com o salário referente ao mês de junho.
“A valorização de quem faz o município acontecer é prioridade da nossa gestão. Com planejamento, conseguimos antecipar parte do 13º, movimentando a economia local e garantindo tranquilidade aos nossos servidores”, afirmou o prefeito Joel Buscariol.

A medida reforça o equilíbrio financeiro da administração municipal e contribui para o aquecimento do comércio em Boa Esperança neste início de mês.
BOA ESPERANÇA
Sonho realizado: moradores de Boa Esperança recebem títulos de suas casas
Em uma cerimônia com a presença das 47 famílias dos conjuntos Vilas Boas e Jardim América, em Boa Esperança, foram entregues na noite de quarta-feira (22), os títulos de propriedade de suas casas. O evento, realizado no Clube da Melhor Idade, marcou a conquista da posse definitiva dos imóveis e representa um marco na vida de moradores que, por anos, viveram com a insegurança de não ter a documentação formal de suas residências.


A solenidade contou com a presença do prefeito Joel Celso Buscaroli, acompanhado da esposa e secretária de Assistência Social, Leila Toni Buscaroli; do vice-prefeito José Carlos da Silva, com sua esposa Cristiane Fernandes da Silva; do juiz de Direito da Comarca de Mamborê, Renato Augusto Bomfim, acompanhado da esposa Natalia; do oficial do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Mamborê, Caio Pacca Ferraz de Camargo; do presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Adriano dos Santos, além de vereadores, representantes da Polícia Militar, da Associação Comercial e outras autoridades locais.

A solenidade contou com a presença do prefeito Joel Celso Buscaroli, acompanhado da esposa e secretária de Assistência Social, Leila Toni Buscaroli; do vice-prefeito Carlinhos Donato, do juiz de Direito da Comarca de Mamborê, Renato Augusto Bomfim; do oficial do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Mamborê, Caio Pacca Ferraz de Camargo; do presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Adriano dos Santos; além de vereadores, representantes da Polícia Militar, da Associação Comercial e outras autoridades locais.

Momento histórico para as famílias

O juiz Renato Augusto Bomfim (foto) destacou a importância histórica da entrega dos títulos: “Muitas famílias viveram por tanto tempo com a insegurança de sua moradia. Receber este título é o início de uma nova realidade. Agora, cada uma dessas casas é oficialmente de vocês, e este documento devolve a dignidade de ter um lar.”
Semente de esperança e futuro seguro

Durante a cerimônia, as famílias receberam, além dos títulos de propriedade, uma muda de árvore, simbolizando crescimento, renovação e a construção de um futuro seguro. Caio de Camargo (foto), do Cartório de Registro de Imóveis, destacou que o programa resolve problemas que se arrastam por décadas e reforçou que aquele era um momento de alegria e celebração para todos os envolvidos.
Um sonho realizado: títulos em mãos e futuro seguro

O prefeito Joel Buscariol ressaltou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado na regularização fundiária e celebrou o momento histórico para as famílias: “O grande dia chegou. Hoje vocês saem daqui com o título em mãos. O que acontece aqui é graças à justiça, que devolve às famílias a segurança, a tranquilidade e a certeza de que estas casas são realmente suas.”
Ele também lembrou que o programa continua em Boa Esperança, garantindo que mais moradores sejam beneficiados nas próximas etapas. A segunda fase do Programa Moradia Legal atenderá 47 famílias do bairro Alto Palmita, enquanto a terceira etapa contemplará 54 moradores de outras regiões, ampliando ainda mais o acesso à regularização fundiária no município.
Conquista oficial para as famílias

O vice-prefeito Carlinhos Donato reforçou a importância da entrega dos títulos: “Hoje vocês são oficialmente donos da propriedade. Podem vender, doar ou deixar para os filhos. É o resultado de uma gestão séria e comprometida com a comunidade.”
União entre poder público e comunidade

O presidente da Câmara, Reinaldo Adriano dos Santos (foto), destacou que o sucesso do programa se deve ao trabalho conjunto: “Caminhando juntos, o resultado não poderia ser outro: a entrega dessas casas, que agora têm dono e garantem mais segurança às famílias.”
O prefeito Joel Buscaroli ainda ressaltou que o projeto continua em execução, beneficiando novas famílias do município. Na segunda etapa, 47 famílias do distrito de Alto Palmital serão contempladas com a regularização das casas, garantindo a documentação formal de seus imóveis. Já na terceira e última fase do programa, 54 famílias de diferentes bairros de Boa Esperança, cujas casas ainda não possuem documentação, receberão os títulos, ampliando o acesso à segurança e à dignidade para os moradores.
-
Geral2 anos atrásSonho realizado
-
Geral1 ano atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
ESPORTES8 meses atrás -
GOIOERÊ8 meses atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
Janiópolis2 anos atrásSanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
GOIOERÊ8 meses atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE9 meses atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
ESPORTES2 anos atrás‘Maria-Fedida’: 4 fatos curiosos sobre os percevejos fedorentos



