conecte-se conosco


QUARTO CENTENÁRIO

Prefeitura de Quarto Centenário realiza ações alusiva ao dia 18 de maio

Publicados

em

Prefeitura de Quarto Centenário realiza ações alusiva ao dia 18 de maio

A Prefeitura de Quarto Centenário juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social, Cras, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizarão uma mobilização sobre o Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na terça-feira, 17, foi realizada uma caminhada no município de Quarto Centenário e no Distrito de Bandeirantes que foi organizados pelas escolas estaduais e municipais e Ação Social.

Já na manhã desta quarta-feira, 18, os alunos do Projeto Cidadãos do Futuro fizeram uma apresentação na sede da secretaria da Ação Social.

 

O prefeito Akio Abe fez questão de prestigiar a ação e falou da importância da data e ressaltou que a luta contra a exploração e abuso sexual são problemas reais e que devem ser discutidos diariamente.

” Trabalhar em equipe junto a outras Secretarias, Ação Social, CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA e parceiros em favor de uma campanha tão importante como esta, é enriquecedor e gratificando para mim. Nosso objetivo é despertar na consciência dos cidadãos de Quarto Centenário, crianças, jovens, adultos, idosos, ou quem quer que seja, a importância de combater a exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes. Precisamos cuidar das nossas crianças e adolescentes todos os dias”, frisou o chefe do executivo municipal.

Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde de Quarto Centenário intensifica o combate à dengue .

Para a secretaria da Ação Social Cida Abe a ação é de suma importância. “Precisamos nos mobilizar, e chamar a atenção da sociedade para as nossas crianças e adolescentes, e que assim, todos possam assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes”. Disse Cida Abe

A proposta da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a todas as crianças e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Homem sofre queimaduras e é encaminhado em estado grave ao hospital após incêndio destruir casa, em Londrina

Publicados

em

Um homem foi encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina, no norte do Paraná, com queimaduras graves após um incêndio que destruiu uma casa, na manhã desta quarta-feira (29).

O local, segundo o Corpo de Bombeiros, estava abandonado havia cerca de dois anos, e pessoas em situação de rua ocupavam o prédio.

Os bombeiros informaram que as pessoas que ocupavam o local começaram a catar materiais recicláveis e depositavam as embalagens e outras peças na casa para, depois, encaminhar para venda.

No momento do incêndio, a vítima estava dormindo na residência abandonada.

O imóvel não possui rede de fiação elétrica, então, segundo os bombeiros, a suspeita é de que outro tipo de material pode ter dado início ao fogo, como algum cigarro aceso.

Os muros de alvenaria contiveram o fogo, fazendo com que o incêndio não se espalhasse para as casas ao redor.

Os bombeiros controlaram o incêndio durante a manhã e utilizaram mais de 30 mil litros de água nos trabalhos.

Por G1

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Município de Quarto Centenário recebe Caminhão Pipa 0km nesta segunda-feira, 18/10.
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA