conecte-se conosco


GOIOERÊ

Prefeitura vai lançar sábado,12, programa “Goioerê Mais Verde” com Live ás 9 horas

Publicados

em

Prefeitura vai lançar sábado programa “Goioerê Mais Verde”

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançará neste sábado, 12, o programa GOIOERÊ MAIS VERDE, que plantará em três anos 15 mil mudas de árvores.

O lançamento acontecerá às 9 horas no final do canteiro central da rua Dário Moreira de Castilho, próximo ao Centro Santa Clara, que está recebendo mudas de árvores da espécie Pata de Vaca.
O lançamento será transmitido por live, pela página do facebook do Município de Goioerê, para que a população possa acompanhar o evento que contará com a presença dos vereadores, secretários municipais e alunos representando a rede Municipal, Estadual e a Apae.

A gestão do prefeito Betinho Lima colocará em prática um programa que resolverá um antigo problema que é o déficit de arborização na zona urbana da cidade. O prefeito lembra que este foi um dos projetos de sua campanha e que o secretário Gilberto Matushita desde o início da gestão vem trabalhando para executá-lo. “Qualidade de vida é também uma cidade que ofereça um ar mais puro e sombras em parques e calçadas” – enfatiza o prefeito.


O lançamento marcará o início do plantio que ao final deste ano totalizará 5 mil árvores plantadas em Goioerê. A cada ano serão plantada 5 mil árvores e em três anos 15 mil árvores.
Nesta semana foi licitada 2.500 mudas de árvores, com tamanho ideal para o plantio, já formada, das espécies Pata de Vaca, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Resenda, Manacá da Serra, Quaresmeira e Oiti.
Também estão sendo cultivadas no Viveiro de Mudas, 1.750 mudas que foram recebidas do IAT, e quando estiverem no tamanho ideal serão replantadas nos locais contemplados no “Goioerê Mais Verde”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Neste sábado 25, aconteceu uma intensa limpeza no Conjunto Águas Claras, foi retirada uma grande quantidade de entulhos e restos de construção
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Veja os nomes da convocação de projetos suplentes “Lei de incentivo Cultural Claudio Martins”

Publicados

em

O secretário de Cultura Dhionata Macena vem por meio deste, fazer a convocação dos projetos Suplentes, do Edital 001/2021- Lei de Incentivo Cultural “Cláudio Martins”, Os projetos citados terão 02 (dois) dias para aceitar o incentivo da Convocação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Romanelli anunciou a criação da primeira equipe de saúde bucal de Rancho Alegre do Oeste
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA