conecte-se conosco


QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário adiou o início das aulas presenciais e determinou que as aulas continuem no sistema remoto

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação de Quarto Centenário adiou o início das aulas presenciais e determinou que as aulas continuem no sistema remoto, por tempo indeterminado, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Educação. A decisão foi tomada por conta do aumento expressivo do número de casos, mortes, da taxa de transmissão e de ocupação dos leitos hospitalares por conta da pandemia da Covid-19 na região.

 

O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação do Município Viviane Bizetti nesta sexta-feira, 12 de março. A Secretária de Educação Viviane Bizetti explica sobre o momento da pandemia e uma possível volta às aulas. “Nossas escolas estão preparadas para o retorno conforme o protocolo de biossegurança, porém no momento continuaremos com aula remota (entrega de atividades impressas de acordo com o cronograma de cada instituição de ensino).

 

O município de Quarto Centenário está em um momento confortável com poucos casos ativos, mas todo cuidado é pouco e precisamos zelar pela saúde de nossas crianças, pais e professores, considerando o grande número de pessoas hospitalizadas na região e uma nova variante do Covid-19 com volume exponencial de transmissão e contaminação atingindo também crianças e adolescentes”, disse a Viviane.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Município de Quarto Centenário faz repasse financeiro à Santa Casa de Goioerê e à Santa Casa de Campo Mourão
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário retornou nesta segunda-feira, 10, as aulas presenciais que estavam suspensas desde março de 2020.

Publicados

em

A rede municipal de ensino de Quarto Centenário retornou nesta segunda-feira, 10, as aulas presenciais que estavam suspensas desde março de 2020.

Seguindo todo o protocolo de biossegurança e a recomendação da Secretaria de Saúde que determina o distanciamento de 1,5 metros. As escolas municipais vão fazer revezamento semanal nas turmas que o número de alunos forem maior de 9 (capacidade da sala). Cerca de 70% dos pais optaram pelas aulas presenciais assinando o termo de responsabilidade, o restante dos alunos continuará com aulas remotas recebendo atividades impressas em casa.
As instituições de ensino estão organizadas com álcool em gel, distanciamento, aferição de temperatura, recreios dirigidos entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quarto Centenário: Vereadores protocolam pedidos de reforma do CMEI e quadra coberta
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA