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QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário vai investir R$ 3,5 milhões em pavimentação asfáltica

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Em solenidade realizada na tarde de terça-feira, 10, na Câmara Municipal, o prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, assinou termo de financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 3,5mihões que serão utilizados na pavimentação asfáltica, deixando a sede do município com100% de pavimentação asfáltica.

A assinatura do termo de financiamento contou com a presença da gerente geral da agência da Caixa Econômica em Goioerê, Angela Nery, e do Superintendente do Gigov, Noel José de Souza, vereadores e de moradores das ruas que serão pavimentadas.

Durante a solenidade, Reinaldo Krachinski citou as ruas que serão beneficiadas com a pavimentação e frisou que para ele é uma alegria poder fechar 100% da sede do município com pavimentação asfáltica, atendendo a todas as reivindicações dos moradores, algumas muito antigas. “Foi um processo longo para conseguirmos esse financiamento, mas conseguimos e agora é só realizar a licitação e iniciar as obras” – frisou o prefeito.

A gerente da Caixa, Angela Nery, salientou que Quarto Centenário foi o primeiro município de toda a região norte e noroeste do Paraná a ter o financiamento autorizado pelo Finisa este ano e que a a parceria da Prefeitura foi muito importante em todo o processo.

Lembrando que o processo para a concessão do financiamento começou em 2019, e que acompanhou a tramitação quando ocupou o cargo de Secretário de Administração, o presidente da Câmara Municipal, Claudinei Carli, destacou a importância da obra e frisou que é preciso continuar trabalhando na área de pavimentação asfáltica, para garantir também 100% nos distritos de Bandeirantes do Oeste e Joia.

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BOA ESPERANÇA

Copel suspende corte de luz por 90 dias. Determinação da Aneel em virtude da pandemia coronavírus

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A Copel publicou esta nota:

A Copel suspendeu por 90 dias o corte do fornecimento de energia elétrica por inadimplência.

A medida segue determinação da Aneel.

Vale para residências partir desta quarta-feira.

Serão mantidos, no entanto, os juros e multas quando a conta em atraso foi quitada.

Já a Sanepar adiou por 90 dias a cobrança dos consumidores cadastrados na tarifa social.

 

Veja a nota da Aneel

 

Começa a valer a partir de (25) a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de suspender durante 90 dias o corte no fornecimento de energia elétrica dos consumidores residenciais urbanos e rurais e também de atividades essenciais no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O prazo poderá ser prorrogado, casos haja necessidade.

A decisão foi tomada ontem pela diretoria da agência em reunião extraordinária, realizada por meio virtual, e se aplica às distribuidoras de energia elétrica. Além da proibição da suspensão do fornecimento de energia elétrica, a Aneel também autorizou as distribuidoras a suspender o atendimento presencial e determinou que elas tomem medidas para priorizar os atendimentos telefônicos das solicitações de urgência e emergência e intensifiquem o uso de meios automáticos de atendimento ao consumidor.

Além da suspensão do atendimento presencial, a Aneel também determinou outras medidas para evitar a circulação de profissionais que prestam serviços para as distribuidoras, como a suspensão da entrega da fatura mensal impressa no endereço dos consumidores e a permissão para que as distribuidoras realizem a leitura de consumo em horários diferentes do usual ou mesmo a suspensão da leitura.

Ao adotar a suspensão da entrega da fatura impressa, as distribuidoras deverão enviar fatura eletrônica ou o código de barras aos consumidores, por meio de canais eletrônicos ou disponibilizá-las em seu site ou aplicativo.

Já na hipótese de suspensão da leitura do consumo, o faturamento será feito com base na média aritmética do consumo nos últimos 12 meses. “A distribuidora deverá disponibilizar meios para que o consumidor possa informar a auto-leitura do medidor, em alternativa ao faturamento pela média”, disse a Aneel.

Outra medida aprovada pela agência foi a suspensão dos prazos para que os clientes realizem pedidos de ressarcimento por danos em equipamentos, em razão de problemas no fornecimento de energia. Segundo a Aneel, a medida é necessária, “uma vez que o processo de ressarcimento envolve a circulação de técnicos até a casa do consumidor para verificar o dano.”

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