QUARTO CENTENÁRIO
Quarto Centenário: Vereadores protocolam pedidos de reforma do CMEI e quadra coberta

Vereadores protocolam pedidos de reforma do CMEI e quadra coberta
Os vereadores de Quarto Centenário, Yuri Cardoso, Luciana Molina, Cícero Dória e Gilberto Mendes, estiveram na tarde desta quinta-feira, no gabinete do senador Flavio Arns em Curitiba. Na oportunidade, o grupo protocolou ofício solicitando uma quadra coberta com vestiário, em anexo à escola municipal que está sendo construída e também a ampliação do CMEI Coração de Maria, que precisa de uma reforma urgente.
De acordo com o vereador Cícero Dória, o pedido tem como objetivo, proporcionar aos alunos e também aos professores, um espaço adequado para que a educação aconteça com dignidade, como é de direito de todo cidadão. “Estamos animados e acreditando que vamos conseguir esta conquista que será muito importante para todos nós”, disse o vereador.
A vereadora Luciana Molina, que é professora e está em seu primeiro mandando, disse ser necessário assegurar aos alunos, uma educação com qualidade e também com segurança. “Dentro dessa visão, vamos promover esforços em prol das causas pela educação municipal. Solicitamos essa quadra coberta para a nova escola, mas em caráter de urgência fizemos um pedido para uma reforma do CMEI Coração de Maria. O objetivo é garantirmos que nossos alunos possam desfrutar de um ensino de qualidade e com segurança”, disse ela



QUARTO CENTENÁRIO
Quarto Centenário: Nenhum morador atualmente infectado com o novo coronavírus.

Nenhum morador atualmente infectado com o novo coronavírus. Essa é notícia que todo gestor municipal gostaria de dar em 2021, ano do pior agravamento da pandemia em diversos estados brasileiros. Em Quarto Centenário, essa realidade chegou pela segunda vez desde início da pandemia. No Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 12, o município de Quarto Centenário zerou o número de casos de pessoas infectadas com o vírus do Covid-19, e também o município na região da COMCAM que tem apenas 1 morte. O Secretário de Saúde do Município Marcos Aurélio, explica que as ações tomadas pela prefeitura, ressaltando a importância da orientação estão dando resultado. “Tomamos várias medidas preventivas. A informação foi um ponto essencial.
Colocamos carros de som nas ruas passando informação, conscientizando a população, sobre a doença, adotamos ações como isolamento social estratégico, porém rigoroso, ampliação de testes e sempre monitorando pessoas suspeitas”, diz. O Prefeito Akio Abe parabenizou a equipe de saúde e também toda a população por colaborarem para que esse resultado fosse positivo.
“Estamos vivendo o pior momento da pandemia em todo Brasil, mais graças aos nossos profissionais de saúde e toda nossa população, a nossa realidade está sendo outra, pois zeramos os números de infectados e somos o município com menos morte em toda região da COMCAM. Disse Akio Abe

-
Geral3 horas atrás
Detran-PR lança guia com respostas sobre mudanças no exame toxicológico
-
Geral3 horas atrás
Paraná tem novas normas para repovoamento de peixes
-
Geral4 horas atrás
Cidade no sul do Brasil terá estátua de Cristo maior que a do Rio
-
BOA ESPERANÇA16 horas atrás
Prefeito Joel Buscariol e o Vice Carlinhos Donato estão em Curitiba, buscando benefícios para a população de Boa Esperança
-
GOIOERÊ17 horas atrás
Secretaria de Viação e Obras avança na limpeza das estradas rurais
-
GOIOERÊ22 horas atrás
Polo da UAB de Goioerê ofertará curso de especialização de matemática pela UFPR
-
GOIOERÊ23 horas atrás
Secretária de Educação de Goioerê incentiva professores em tempos de pandemia
-
GOIOERÊ1 dia atrás
Secretaria de Cultura lança nesta sexta projeto “Bom Dia! Café com Mais Cultura”