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QUARTO CENTENÁRIO

Reinaldo Krachinski assinou contrato para construção do CRAS

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Na manhã desta segunda-feira,13, o prefeito Reinaldo Krachinski, assinou  contrato junto a Caixa Econômica Federal para a Estruturação da rede de serviços do sistema único de assistência social (SUAS) para a CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS).

Esse contrato tem um valor de R$ 500.000,00 repassados por meio do Ministério da Cidadania e aporte de R$ 10.000,00 de contrapartida do município.

 

 

“A próxima etapa agora é aprovar projetos técnicos de engenharia e licitar, e depois das devidas autorizações iniciar essa importantes e inédita obra que  tem como objetivo atender cidadãos de maior vulnerabilidade social, ofertando serviços de assistência social básicos, como orientação sobre os benefícios assistenciais, inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, capacitações, cursos, treinamentos, fortalecimento de vínculos, ações com a terceira idade e muitos outros serviços” disse o prefeito

 

Uma nova estrutura, adequada, eficiente garantirá mais ações contra a violência, ações que visam fortalecem os vínculos comunitários e familiares, além de garantirem o direito à cidadania.

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O deputado “Frangão” com o vereador Yuri, importante parceiro

 

 

 

 

 

“Meus agradecimentos ao Deputado Federal FRANGÃO, que juntamente com sua equipe, foi o deputado que viabilizou esse importante investimento para nosso município, e que tem como liderança em nossa cidade o VEREADOR YURI, que fez esse pedido ao deputado e firmemente se empenhou para esse momento da assinatura. Parabéns Frangão e Yuri pelo compromisso com nossa gente! Nessa união, quem ganha é a população” encerrou o prefeito.

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BOA ESPERANÇA

Copel suspende corte de luz por 90 dias. Determinação da Aneel em virtude da pandemia coronavírus

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A Copel publicou esta nota:

A Copel suspendeu por 90 dias o corte do fornecimento de energia elétrica por inadimplência.

A medida segue determinação da Aneel.

Vale para residências partir desta quarta-feira.

Serão mantidos, no entanto, os juros e multas quando a conta em atraso foi quitada.

Já a Sanepar adiou por 90 dias a cobrança dos consumidores cadastrados na tarifa social.

 

Veja a nota da Aneel

 

Começa a valer a partir de (25) a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de suspender durante 90 dias o corte no fornecimento de energia elétrica dos consumidores residenciais urbanos e rurais e também de atividades essenciais no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O prazo poderá ser prorrogado, casos haja necessidade.

A decisão foi tomada ontem pela diretoria da agência em reunião extraordinária, realizada por meio virtual, e se aplica às distribuidoras de energia elétrica. Além da proibição da suspensão do fornecimento de energia elétrica, a Aneel também autorizou as distribuidoras a suspender o atendimento presencial e determinou que elas tomem medidas para priorizar os atendimentos telefônicos das solicitações de urgência e emergência e intensifiquem o uso de meios automáticos de atendimento ao consumidor.

Além da suspensão do atendimento presencial, a Aneel também determinou outras medidas para evitar a circulação de profissionais que prestam serviços para as distribuidoras, como a suspensão da entrega da fatura mensal impressa no endereço dos consumidores e a permissão para que as distribuidoras realizem a leitura de consumo em horários diferentes do usual ou mesmo a suspensão da leitura.

Ao adotar a suspensão da entrega da fatura impressa, as distribuidoras deverão enviar fatura eletrônica ou o código de barras aos consumidores, por meio de canais eletrônicos ou disponibilizá-las em seu site ou aplicativo.

Já na hipótese de suspensão da leitura do consumo, o faturamento será feito com base na média aritmética do consumo nos últimos 12 meses. “A distribuidora deverá disponibilizar meios para que o consumidor possa informar a auto-leitura do medidor, em alternativa ao faturamento pela média”, disse a Aneel.

Outra medida aprovada pela agência foi a suspensão dos prazos para que os clientes realizem pedidos de ressarcimento por danos em equipamentos, em razão de problemas no fornecimento de energia. Segundo a Aneel, a medida é necessária, “uma vez que o processo de ressarcimento envolve a circulação de técnicos até a casa do consumidor para verificar o dano.”

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