conecte-se conosco


Geral

Remédio que faz crescer dentes começa a ser testado em humanos

Publicados

em

Remédio que faz crescer dentes começa a ser testado em humanos

Já começaram os testes com o remédio que promete crescer dentes em humanos. A tecnologia desenvolvida no Japão é completamente nova e pode revolucionar a perda de dentes de maneira permanente.
A chave para o avanço está na proteína USAG-1. Ao bloquear essa proteína, os cientistas conseguiram estimular o crescimento de dentes em animais, como camundongos e furões.
A mesma abordagem começou a ser aplicada em humanos no final de 2024. Além de testar a eficácia da medicação, eles querem descobrir sua segurança. O grupo responsável disse estar ansioso pelos resultados!

 


Confiantes pelos resultados
A equipe do pesquisador Katsu Takahashi, do Instituto de Pesquisa Médica do Hospital Kitano, em Osaka, está confiante que a tecnologia pode restaurar os dentes naturais.
Se comprovada, a medicação se torna uma alternativa menos invasiva e mais acessível do que opções já existentes no mercado, como implantes.
O foco é ajudar crianças e adultos que sofrem de uma condição genética rara, em que faltam seis ou mais dentes permanentes desde o nascimento.

 

Leia Também:  Trágico acidente deixa cidades de Goioerê e Moreira Sales enlutadas

Fase experimental
O medicamento ainda está em fase experimental.
Diferentemente de dentaduras e implantes, as chamadas soluções artificiais, a regeneração dentária pode trazer uma série de vantagens, elevando até mesmo a auto estima dos pacientes.
O grupo, mesmo otimista, reconhece que existem desafios ao longo do processo. Um deles é entender se o remédio pode comprometer a estética e função da mastigação.
“A corrida para regenerar dentes humanos não é uma corrida curta, mas por analogia, uma série de ultramaratonas consecutivas”, comentou Angray Kang, professor de odontologia na Queen Mary University.
Localização controlada
Quando questionado sobre a localização de um crescimento de um dente na boca, Katsu argumentou que isso pode ser controlado.
Segundo o professor, o local de crescimento pode variar de acordo com a injeção do medicamento.
Em casos onde o dente nasça no lugar errado, o pesquisador explicou que o mesmo pode ser movido por meio de ortodontia ou transplante.
Caso os resultados sejam positivos, a notícia é muito boa para o Japão,que tem a população mais velha do mundo.
“Eu ficaria nas nuvens se isso acontecesse”, disse Katsu em entrevista à AFP.

Leia Também:  Neste Sábado (19) tem feijoada completa na Chácara Dangelo. Presencial e retirada.

Os testes iniciais foram realizados em camundongos e furões. – Foto: Instituto de Pesquisa Médica do Hospital Kitano/AFP

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Publicados

em

Cerca de 268 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco acertarão as contas com o Leão nesta sexta-feira (31). Às 10h, a Receita Federal libera a consulta ao lote da malha fina de janeiro. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, 268.144 contribuintes receberão R$ 864,83 milhões. Desse total, R$ 402,88 milhões irão para contribuintes com prioridade no reembolso.

Em relação à lista de prioridades, a maior parte, 125.751 contribuintes, informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou usou a declaração pré-preenchida. Desde 2023, a informação da chave Pix dá prioridade no recebimento.

Em segundo, há 52.525 contribuintes entre 60 e 79 anos. Em terceiro, vêm 16.003 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. O restante dos contribuintes prioritários é formado por 7.321 contribuintes idosos acima de 80 anos e 4.519 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

A lista é concluída com 61.995 contribuintes que não informaram a chave Pix e não se encaixam em nenhuma das categorias de prioridades legais.

Leia Também:  Comércio de Goioerê se organiza para realizar ‘Feirão do 30’ e Black Friday

Aberta desde o último dia 24, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito em 31 de janeiro, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Leia Também:  Goioerê recebe a Expedição do Conhecimento

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA