conecte-se conosco


GOIOERÊ

Ricardo Barros hipoteca apoio à luta pela independência do IFPR de Goioerê

Publicados

em

Ricardo Barros hipoteca apoio à luta pela independência do IFPR de Goioerê
Em visita a Goioerê na manhã deste sábado, dia 01 de maio, o deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados, hipotecou seu apoio à luta de lideranças políticas, empresariais e da educação, em favor da independência do Campus local do IFPR – Instituto Federal do Paraná.
Barros veio a Goioerê a convite do prefeito Betinho Lima e de lideranças do PP – Partido Progressista – entre elas o vice-prefeito Adilson Corpa e os vereadores Márcio Lacerda e Helton Maia, que estão empenhados na luta pela mudança de tipologia do Campus do IFPR.
Durante sua fala, o deputado Ricardo Barros disse que essa é uma luta que não será fácil, mas que ele não medirá esforços para ver o sonho das lideranças dessa região realizado. “Já começamos o trabalho, garantindo a nomeação e publicação da comissão que vai fazer o estudo de viabilidade. O próximo passo é a mudança de tipologia. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, disse.

BENEFÍCIOS:Segundo o diretor do IFPR de Goioerê, Marcos Rosa, com a independência do campus local diversos benefícios ocorrerão, começando com o aumento gradativo da oferta de vagas para estudantes nos cursos técnicos e implantação de cursos superiores, de acordo com a demanda da comunidade local e regional.
Outro fator importante, segundo ele, é o aumento do quadro de servidores do órgão, que poderá chegar até 70 professores e cerca de 45 técnicos administrativos, além da ampliação da estrutura física com a construção de novos blocos didáticos.
O prefeito Betinho Lima, que está encabeçando o movimento juntamente com lideranças do PP de Goioerê, cita que é preciso aproveitar a influência do deputado Ricardo Barros junto ao governo federal. “O Ricardo é o líder do governo, um líder influente na Câmara e no governo. Ele pode nos ajudar”, destaca o prefeito.

Gazeta Regional

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Leilão online da Receita tem relógio da Apple por R$ 300, veículos, vídeo-games, celulares com preço abaixo do mercado
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Luto: Morre George Karoleski, Advogado e presidente do Observatório Social de Goioerê

Publicados

em

 

Vítima do covid-19, o jovem goioerense, George Karoleski, 46 anos, perdeu a vida na madrugada desta sexta-feira, 14, depois de lutar por cerca de 15 dias, contra a covid, período em que foi para a UTI, melhorou e saiu da UTI, na última semana teve uma nova piora e desta vez seu quadro se agravou e não respondeu mais aos tratamentos, vindo a falecer na madrugada desta sexta-feira na UTI.

Sua morte choca Goioerê por ser um jovem dinâmico. Advogado e contador, assumiu este ano a presidência do Observatório Social de Goioerê além de ocupar cargo na diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê.
George é filho do contador e pioneiro Roque Karoleski (do Escritório Alvorada Contabilidade) e deixa a esposa Neusângela e dois filhos.
Devido ao protocolo de enfrentamento ao covid-19, não deverá ocorrer o velório e o sepultamento deverá ser restrito aos familiares. Mais informações a qualquer momento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde orienta interrupção da vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas sem comorbidades
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA