conecte-se conosco


FAROL

Rota da Fé tem meta de entrar para roteiro internacional. Passará por Juranda “Cidade do Milagre”

A peregrinação passará por Juranda “Cidade do Milagre” e Farol, na Água da Fonte de São João Maria

Publicados

em

A Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, promove no próximo domingo, a 59º edição da Rota da Fé. A peregrinação passará por Juranda “Cidade do Milagre” e Farol, na Água da Fonte de São João Maria. O idealizador do projeto, Ruben Moyano disse que a ideia é fazer com que a Rota da Fé seja incluída em um roteiro internacional.
“Nesse roteiro teríamos as Cataratas do Iguaçu, Rota da Fé em nossa região, Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP) e encerrando no Rio de Janeiro”, disse Moyano.


Para conhecer sobre o projeto, ele explica que a próxima edição na Rota da Fé, no fim de semana, contará com a participação do jornalista Amadeu Castanho, referência no Brasil em turismo religioso e Márcia Cristina, operadora de turismo carioca, que trabalha com turistas japoneses e filipinos.

“CIDADE DO MILAGRE”
O primeiro evento do ano de 2020 terá como destaque na caminhada a visita a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus na Cidade de Juranda, conhecida como a “Cidade do Milagre”. O objetivo é mostrar o Município e o seu potencial no Turismo Religioso. Juranda é destaque pelo milagre de Lucas, o qual foi agraciado pelo milagre atribuído a Jacinta e Francisco Marto, que foi o fundamental para a canonização dos Pastorinhos de Fátima, no dia 13 de maio de 2017.
A Festa de Santa Jacinta e Francisco Marto é comemorado pela Igreja no dia 20 de fevereiro, e a Rota da Fé vai acontecer na semana da preparação das festividades de Santa Jacinta e Francisco Marto. O menino miraculado Lucas estará presente na Rota da Fé.

“Na parte da tarde, a Rota da Fé vai passar pelo município de Farol, onde vamos visitar a Água da Fonte de João Maria, lugar místico e de milagres”, disse Moyano.

A inscrição para adultos custa R$ 45,00; para pessoas entre 10 e 16 anos, o valor é de R$ 20,00, incluindo transporte, alimentação, água e frutas. Menores de 10 anos e pessoas com deficiência, mais um acompanhante, não pagam. Inscrições nas paróquias de Campo Mourão e na paróquia São Pedro, em Roncador.

Tá sabendo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acidente mata motociclista no trevo de acesso ao Águas de Jurema
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAROL

Morador de Farol morre em grave acidente na BR 272

O acidente foi semelhante ao que matou outro morador de Farol, no mês de fevereiro

Publicados

em

O morador de Farol David Albert Ramos, de 36 anos, morreu em um acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (26), por volta das 20h30, na BR 272, entre Farol e Campo Mourão. Ele dirigia uma camionete Hafei Ruiyi quando bateu de frente em uma carreta, com placas de Juranda. A vítima foi ejetada do veículo e morreu na hora.


O motorista da carreta, de 43 anos, contou que trafegava sentido Campo Mourão a Goioerê, quando a camionete veio pela contramão e não deu tempo de evitar a colisão. O impacto fez pegar fogo na camionete, que foi controlado pelos bombeiros e também pela chuva. David estava sozinho no veículo.


Socorristas do SAMU e Bombeiros nada puderam fazer e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. A Policia Rodoviária Federal também esteve no local, assim como policiais do destacamento militar de Farol, que ajudaram na sinalização da pista. O motorista da carreta, que não se feriu, levava calcário para descarregar em Goioerê.

O acidente foi semelhante ao que matou outro morador de Farol, Deocleciano Domingues Carneiro, no mês de fevereiro deste ano, no mesmo trecho da rodovia.

 

Leia Também:  A rede de iluminação pública do trecho Juranda a Vila Rural foi deslocada para a lateral da pista de caminhada

Ele dirigia uma camionete Fiat Strada e ao fazer uma ultrapassagem em um comboio de carretas, colidiu contra um Vectra que vinha em sentido contrário. A picape saiu de pista, colidiu contra um barranco e capotou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA