conecte-se conosco


FAROL

Rota da Fé tem meta de entrar para roteiro internacional. Passará por Juranda “Cidade do Milagre”

A peregrinação passará por Juranda “Cidade do Milagre” e Farol, na Água da Fonte de São João Maria

Publicados

em

A Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, promove no próximo domingo, a 59º edição da Rota da Fé. A peregrinação passará por Juranda “Cidade do Milagre” e Farol, na Água da Fonte de São João Maria. O idealizador do projeto, Ruben Moyano disse que a ideia é fazer com que a Rota da Fé seja incluída em um roteiro internacional.
“Nesse roteiro teríamos as Cataratas do Iguaçu, Rota da Fé em nossa região, Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP) e encerrando no Rio de Janeiro”, disse Moyano.


Para conhecer sobre o projeto, ele explica que a próxima edição na Rota da Fé, no fim de semana, contará com a participação do jornalista Amadeu Castanho, referência no Brasil em turismo religioso e Márcia Cristina, operadora de turismo carioca, que trabalha com turistas japoneses e filipinos.

“CIDADE DO MILAGRE”
O primeiro evento do ano de 2020 terá como destaque na caminhada a visita a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus na Cidade de Juranda, conhecida como a “Cidade do Milagre”. O objetivo é mostrar o Município e o seu potencial no Turismo Religioso. Juranda é destaque pelo milagre de Lucas, o qual foi agraciado pelo milagre atribuído a Jacinta e Francisco Marto, que foi o fundamental para a canonização dos Pastorinhos de Fátima, no dia 13 de maio de 2017.
A Festa de Santa Jacinta e Francisco Marto é comemorado pela Igreja no dia 20 de fevereiro, e a Rota da Fé vai acontecer na semana da preparação das festividades de Santa Jacinta e Francisco Marto. O menino miraculado Lucas estará presente na Rota da Fé.

“Na parte da tarde, a Rota da Fé vai passar pelo município de Farol, onde vamos visitar a Água da Fonte de João Maria, lugar místico e de milagres”, disse Moyano.

A inscrição para adultos custa R$ 45,00; para pessoas entre 10 e 16 anos, o valor é de R$ 20,00, incluindo transporte, alimentação, água e frutas. Menores de 10 anos e pessoas com deficiência, mais um acompanhante, não pagam. Inscrições nas paróquias de Campo Mourão e na paróquia São Pedro, em Roncador.

Tá sabendo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem morre e três pessoas ficam feridas em batida frontal na BR-277
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAROL

Acidente entre Campo Mourão e Farol mata professor e deixa um ferido

Acidente entre Campo Mourão e Farol mata professor e deixa um ferido

Publicados

em

Um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta por volta das 15h15 desta quarta-feira (12), na rodovia BR-272, entre Campo Mourão e Farol, tirou a vida do professor e empresário Deocleciano Domingues Carneiro, 76, mais conhecido como professor Sanico. Muito conhecido em Farol, ela era também proprietário de cartório na cidade e em Campo Mourão. Uma senhora de 69 anos também ficou ferida. Sanico era irmão do ex-deputado estadual Augusto Carneiro.


O acidente aconteceu próximo a entrada de acesso a Pousada Fazendinha. Sanico conduzia uma Fiat Strada, no sentido Farol a Campo Mourão, quando tentou ultrapassar uma carreta carregada com 57 toneladas de soja. No momento da tentativa de ultrapassagem, um Veículo GM/Vectra que seguia no sentido contrário, foi atingido de raspão.
Após atingir o Vectra, o professor perdeu o controle da direção, subiu em um barranco em alta velocidade, atingindo o para choques da carreta capotando por diversas vezes. O veículo em que ele estava ficou completamente destruído.


Segundo informações apuradas pela reportagem da TRIBUNA, que esteve no local do acidente, Sanico não fazia o uso de cinto de segurança. Equipes do Siate e Samu estiveram no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Bastante assustada, a condutora do Vectra, Maria dos Anjos Santiago da Silva, 50 anos, informou que se deslocava para Farol, quando percebeu a Strada conduzida por Sanico fazendo ultrapassagem. “Rapidamente tirei o carro para o acostamento se não seria uma tragédia muito pior”, falou. Ela estava com mais quatro pessoas no carro. “O susto foi muito grande”, acrescentou. Uma senhora de 69 anos que estava no Vectra ficou levemente ferida e foi encaminhada pelo Siate ao Pronto Socorro de Campo Mourão.


O condutor da carreta, Geraldo Ermeg, 61 anos, disse levava a carga de soja para o Porto de Paranaguá. “Puxei para o acostamento na hora que percebi ele, mas não teve como evitar porque bateu no Vectra, rodopiou na pista e ainda bateu na ponta do para choque do meu caminhão”, relatou.
* Matéria em atualização

Leia Também:  Jovem é preso após passar notas falsas em lotérica e lanchonete de Cruzeiro

 

 

 

 

 

(Tribuna interior)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA