Geral
Saúde de Janiópolis realiza mutirão de urologia e beneficia 90 pacientes
Saúde de Janiópolis realiza mutirão de urologia e beneficia 90 pacientes
Com o objetivo de reduzir a fila de espera na área de urologia, a Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis promoveu, nesta quinta-feira (9/1), um mutirão no Centro Municipal de Saúde. A iniciativa, conduzida pelos especialistas Eufânio Saqueti e Fábio Mizote, atendeu 90 pessoas que aguardavam consultas na especialidade.
Segundo o setor de agendamento, 150 pessoas estavam na fila de espera para exames de urologia, e 60% delas foram beneficiadas com essa ação. Além de acelerar o acesso aos serviços, o mutirão teve como objetivo conscientizar a população masculina sobre a importância do cuidado preventivo com a saúde.
A abertura dos atendimentos contou com a presença do prefeito Eides Guedes e da vice-prefeita Suziane Faquim, que reafirmaram o compromisso da gestão com a saúde pública. “A redução das filas de espera é uma prioridade para nós, e esse mutirão é apenas o início. Outras ações similares estão sendo planejadas para diferentes áreas da saúde”, destacou o prefeito.
A secretária de Saúde, Mônica Regina Souza, ressaltou que a iniciativa foi realizada em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Campo Mourão (Cis-Comcam). “Hoje realizamos consultas na área de urologia, mas no próximo sábado também realizaremos exames de ecocardiograma, ampliando ainda mais o acesso aos serviços especializados”, explicou.
A urologia é uma especialidade médico-cirúrgica que trata doenças do sistema urinário, renal e retroperitoneal, além de condições relacionadas ao trato genital masculino. Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar do acompanhamento do urologista, especialmente para o tratamento de problemas nos rins, bexiga, próstata, pênis e testículos.
Geral
Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua
Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua
A jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres
Dávilen Dias, de 25 anos, estava internada em estado grave do Hospital Universitário da cidade. A mulher era formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual de Maringá. Em nota, a empresa que ela trabalhava lamentou a morte da jovem:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa estimada colaboradora Davilen, ocorrido nesta madrugada. Davilen fazia parte da equipe do suporte técnico, desempenhando suas funções com dedicação, profissionalismo e espírito de equipe, deixando um legado de respeito e admiração entre colegas, parceiros e clientes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres. Na sequência, ela passou entre os veículos e, ao chegar na faixa exclusiva para transporte público, a mulher foi atropelada.
Em seguida, ela foi socorrida pelos bombeiros. Ela passou por cirurgia após sofrer politraumatismo, mas morreu por volta na madrugada desta quarta-feira (15).
https://massa.com.br
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião