conecte-se conosco


GOIOERÊ

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos distribui mudas de capim-capiaçu a pequenos produtores pecuarista

Publicados

em

 

Durante a tarde desta segunda-feira 24, a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, iniciou a distribuição de mudas do Capim Capiaçú a pequenos pecuaristas da região.

Esta iniciativa teve início quando foi observado no período de estiagem que passamos, os pequenos pecuaristas não tinham alimentos para fornecer aos seus animais e assim a Secretaria da Agricultura procurou o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e em reunião foi discutido a ideia de fornecer mudas já prontas do Capim Capiaçú a esses produtores.

A variedade possui porte alto, alta produtividade, alto valor nutritivo da forragem e principalmente a grande tolerância a falta de água, quando comparada a outras cultivares.
Na ocasião, o problema foi levado ao Prefeito Betinho, que prontamente sugeriu a produção e entregas das mudas do Capim Capiaçú aos pequenos pecuaristas de nosso município.
Segundo o prefeito, os pequenos produtores carecem um olhar diferenciado do poder público nesse momento de grandes dificuldades e solicitou a elaboração de projetos para melhorar a qualidade de trabalho destes que produzem o nosso alimento dia a dia e solo a sol.
O Sr. Antônio Teixeira, do sítio São Paulo da Água Branca do Cascalho, foi o primeiro produtor a receber as mudas e mais outros produtores irão receber nos próximos dias. Ele trabalha com a criação de gado leiteiro, e está otimista com as vantagens que a nova variedade pode trazer para a alimentação do rebanho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alunos do curso de Ciências Biológicas (UEM) do Polo Uab, realizam estágio supervisionado no Colégio Premém I
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOIOERÊ

Servidora da Câmara Municipal Débora Meneghetti, idealiza o “Projeto Cachorro Quente”

Publicados

em

Servidora da Câmara Municipal Débora Meneghetti, idealiza o “Projeto Cachorro Quente”
A servidora da Câmara Municipal de Goioerê, Débora Meneghetti, pensando em uma forma de abrigar os pets do frio, teve a iniciativa de confeccionar casinhas para os cachorros feitos com caixas de papelão.
Para que o projeto tivesse uma maior projeção, pediu apoio ao prefeito Betinho Lima, que de imediato abraçou a causa, parabenizando a servidora pela preocupação com os animais neste frio.
Também o vereador Helton Maia não mediu esforços para ajudar na confecção das casinhas e tapetes para que os animais deitem sobre ele.

Todo o trabalho, foi manual, e, feito com amor. Débora contou com a ajuda dos colegas trabalho, Pollyana, Jerimoto, a amiga e voluntária Aline Vitoriano e o vereador Helton Maia.
Débora pede para que as pessoas, não destruam as casinhas, elas estão em diversos pontos da cidade, praças, postos de combustível entre outros lugares. Cada casinha tem um potinho com ração.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulheres são 57% nas caminhadas. Goioerê e Barbosa Ferraz lideram, já Farol esta na lanterna
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA