conecte-se conosco


QUARTO CENTENÁRIO

Secretaria Municipal de Saúde de Quarto Centenário intensifica o combate à dengue .

Publicados

em

Secretaria Municipal de Saúde de Quarto Centenário intensifica o combate à dengue .

A Secretaria Municipal de Saúde de Quarto Centenário está intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Nesta semana, a equipe de Controle esteve nas ruas fazendo um arrastão e verificando se a acumulo de agua parada, recolhendo objetos que possam acumular água e serem possíveis criadouros do mosquito que possam ser transmissão da doença, e ainda orientando toda a população que cuidem de seus quintais .

Secretaria de Saúde pede que os moradores colaborem com a ação, abrindo as portas da residência para os agentes municipais. “O arrastão é necessário para manter o controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti através da coleta de criadouros e conscientização da população. É uma medida pontual que estamos adotando, nossa esquipe de agentes estão nas ruas orientando a população, nossa parte está sendo feita, agora precisamos também contar com a ajuda dos munícipes”. disse o Secretario de saúde Marcos Aurelio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha Novembro Vermelho alerta para casos de câncer de boca em homens
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BOA ESPERANÇA

Cafezal do Sul e Cruzeiro do Oeste têm casos suspeitos da varíola dos macacos

Publicados

em

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná confirmou no boletim epidemiológico desta quarta-feira (10 que aumentou para 52 o número de pacientes com o vírus Monkeypox, que causa a doença chamada de varíola dos macacos.

Atualmente, as cidades com registro da doença no Estado são Curitiba, Maringá, Araucária e Cascavel. O boletim ainda informa que trata-se de 49 homens e três mulheres, com faixa etária entre 20 a 49 anos.

O Estado soma 64 casos descartados e 93 suspeitos, que estão sob monitoramento da Sesa. Destes, 2 suspeitos estão localizados nos municípios de Cafezal do Sul e Cruzeiro do Oeste, que são atendidos pela 12ª Regional de Saúde de Umuarama.

Primeiros casos fora da Capital

Até o dia 3 de agosto, todos os pacientes confirmados com o vírus no Paraná estavam concentrados em Curitiba. Porém, no boletim do dia 4 a Sesa confirmou o 36º paciente –um homem, entre 30 e 40 anos de idade, residente em Maringá. Nos boletins seguintes a secretaria confirmou novos casos em outros municípios, como Araucária e Cascavel.

Por OBemdito 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A Prefeitura de Quarto Centenário inaugura nesta quarta-feira, 20 , a Sala do Empreendedor
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA