conecte-se conosco


CAMPINA DA LAGOA

Surto de gripe: confira 3 xaropes caseiros que ajudam na recuperação

Publicados

em

Surto de gripe: confira 3 xaropes caseiros que ajudam na recuperação

Os xaropes caseiros ajudam a combater alguns sintomas provocados pelo vírus influenza como tosse e dor de garganta
Os casos de gripe provocados pelo vírus influenza estão aumentando no país desde novembro do ano passado. Em algumas cidades, como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, já se fala em epidemia.
No entanto, na maior parte das localidades onde os casos estão crescendo, a situação ainda é de surto – quando há aumento de notificações significativo, mas ainda não se configura transmissão generalizada entre toda a população.

 

Isolamento
A maior circulação do influenza trouxe uma preocupação adicional às pessoas, tendo em vista que alguns sintomas coincidem com os da Covid-19. Em entrevista ao Metrópoles, a infectologista Ana Helena Germoglio afirmou que, independente de qual vírus for, é importante que o paciente se isole a partir dos primeiros sintomas respiratórios:
“Agora que a gente está enfrentando uma época de duas doenças de transmissão respiratória, é importante que, ao menor sinal, já se inicie o isolamento”, afirmou.

A taxa de letalidade da gripe é muito mais baixa do que a da infecção provocada pelo coronavírus. No entanto, nos primeiros dias, os sintomas da influenza – coriza, dor de cabeça, dor de garganta, febre e tosse – costumam vir fortes e provocar grande incômodo. A médica destaca ainda a importância do diagnóstico correto, obtido por meio de exames PCR, e a atenção ao tratamento sugerido por seu médico de confiança.
Os xaropes caseiros ajudam no alívio dos sintomas e não substituem as recomendações médicas.
Como fazer xaropes caseiros para aliviar a gripe:
Para tratar a gripe, é importante manter o repouso e reforçar a ingestão de líquidos. Os xaropes caseiros são uma boa opção para aliviar os sintomas da doença. Veja algumas receitas aqui:

1. Xarope de cebola e mel
Este é um bom xarope para usar durante a gripe, pois a cebola possui ação expectorante. O mel, por sua vez, ajuda a diminuir o incômodo da garganta.
Ingredientes: 1 cebola grande e mel

Modo de preparo: Picar finamente a cebola, cobri-la com mel e aquecer dentro de uma panela tapada durante 40 minutos em fogo brando. Guardar o preparo em uma garrafa de vidro na geladeira e tomar entre meia colher de chá a cada 15 ou 30 minutos até que a tosse acalme.

 

Leia Também:  Faleceu Osvaldo Ishikawa "O Changai". Ele foi prefeito de Quarto Centenário

2. Xarope de ervas
O tomilho, a raiz de alcaçuz e as sementes de anis ajudam a eliminar secreções e relaxam o trato respiratório. O mel torna as secreções mais líquidas, ajuda a conservar o xarope e acalma a garganta irritada. A casca de cerejeira-americana é muito eficaz a acalmar a tosse seca.
Ingredientes: 500 ml de água; 1 colher de sopa de sementes de anis; 1 colher de sopa de raiz de alcaçuz seca; 1 colher de sopa de casca de cerejeira-americana; 1 colher de sopa de tomilho seco e 250 ml de mel.
Modo de preparo: Ferver as sementes de anis, raiz e alcaçuz e a casca de cerejeira-americana na água, numa panela tapada, durante 15 minutos. Em seguida, tirar do fogo e juntar o tomilho, tapar e deixar em infusão esfriar. Em seguida, deve-se coar, juntar o mel e voltar a aquecer a mistura para dissolvê-lo.
O xarope deve ser conservado num frasco de vidro na geladeira. Sua validade a partir da data de produção é de três meses. A indicação é de uma colher de chá para aliviar a tosse e a garganta irritada sempre que necessário.

 

Leia Também:  Primeira parcela ou valor à vista do IPVA vencem na próxima segunda-feira,17.

 

 

 

3. Xarope de sabugueiro e hortelã-pimenta
Um xarope produzido com flor de sabugueiro e hortelã-pimenta ajuda a baixar a febre associada à gripe e a descongestionar as vias respiratórias.
Ingredientes: 500 mL de água; 1 colher de chá de hortelã-pimenta seca; 1 colher de chá de flores de sabugueiro secas e 250 ml de mel.
Modo de preparo: Ferver as ervas na água, numa panela tapada, durante 15 minutos. Em seguida, retirar do fogo, coar e juntar o mel até dissolver.
O xarope deve ser conservado num frasco de vidro na geladeira. Sua validade a partir da data de produção é de três meses. A indicação é de uma colher de chá para aliviar a tosse e a garganta irritada sempre que necessário.
Metrópoles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAMPINA DA LAGOA

Primeira parcela ou valor à vista do IPVA vencem na próxima segunda-feira,17.

Publicados

em

Primeira parcela ou valor à vista do IPVA vencem na próxima segunda-feira,17.
Quem optar pelo parcelamento do pagamento do IPVA 2022 deve ficar atento aos prazos de vencimento das parcelas em fevereiro, março, abril e maio.

Os contribuintes paranaenses têm até esta segunda-feira (17) para efetuar o pagamento do IPVA 2022 à vista com 3% de bonificação ou optar por parcelar em cinco vezes, com o vencimento da primeira parcela na próxima semana. As guias para pagamento podem ser emitidas pelo portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa),
Neste ano a principal novidade este ano é a possibilidade de pagamento via PIX. A quitação pode ser feita nos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos. A alíquota do tributo é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, dependendo do tipo.

 


• IPVA 2022 pode ser pago em cinco parcelas no Paraná
Quem optar pelo parcelamento do pagamento do IPVA 2022 deve ficar atento aos prazos de vencimento das parcelas em fevereiro, março, abril e maio.
Confira o calendário de vencimento do IPVA 2022:
FINAL DE PLACA – pagamento à vista
1 e 2 – 17/01/2022
3 e 4 – 18/01/2022
5 e 6 – 19/01/2022
7 e 8 – 20/01/2022
9 e 0 – 21/01/2022
FINAL DE PLACA – parcelado
1 e 2 – 17/01, 17/02, 17/03, 18/04, 17/05
3 e 4 – 18/01, 18/02, 18/03, 19/04, 18/05
5 e 6 – 19/01, 21/02, 21/03, 20/04, 19/05
7 e 8 – 20/01, 22/02, 22/03, 22/04, 20/05
9 e 0 – 21/01, 23/02, 23/03, 25/04, 23/05

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quarto Centenário: com investimentos de R$ 150 mil vestiário foi inaugurado
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA