conecte-se conosco


GOIOERÊ

Técnico da SESA participa de reunião em Goioerê para ajudar a definir ações no combate a Dengue

Ações estão previstas e deverão ser implementadas nos próximos dias

Publicados

em

Em reunião na manhã desta quarta-feira (20) no Paço Municipal, estiveram presentes o Técnico da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA), José Carlos, acompanhados do Coordenador de Endemias, Tiago Faquineti e da Supervisora, Gabriela Merisse, onde apresentaram ao Secretário de Administração, Airton Gonçalves, Secretária de Saúde, Regina Cruz e Secretário de Viação e Obras, Levi Dibiesco, o trabalho que será desenvolvido no Município de Goioerê para auxiliar no combate a epidemia de dengue.


José Carlos que está na cidade deste a terça-feira e permanece até a sexta, esteve realizando visitas em alguns imóveis, unidades de saúde e pessoas com suspeita de dengue, acompanhado da coordenação de endemias, para conhecer o campo e assim poder definir as ações a serem aplicadas. Em sua fala, anunciou que serão destinados 100 litros do novo veneno Cielo para o Município, sendo que o mesmo deve chegar a cidade até a noite desta quarta-feira (20), e que este será utilizado em bloqueios de casos com o uso da bomba costal.

Na quinta-feira (21) pela manhã virá um técnico da 11ª Regional de Saúde ao Município treinar os agentes de endemias para a aplicação do novo veneno, e também será realizado no Distrito de Jaracatiá um bloqueio, onde os agentes de endemias realizarão as vistorias nos imóveis com a eliminação de possíveis criadouros e após será aplicado o veneno com o uso da costal. Além destas, outras ações estão previstas e deverão ser implementadas nos próximos dias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fumante com coronavírus tem 14 vezes mais chances de morrer
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Prefeito Pedro Coelho recebe gestor de território das Aldeias SOS do Brasil

Publicados

em

O Prefeito Pedro Coelho recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, o gestor das Aldeias SOS do Brasil Alex Decian Thomazi, na pauta da audiência o gestor veio agradecer a administração pelo grande apoio ao projeto dos venezuelanos em Goioerê desde o início da primeira turma que veio para o município. Essa parceria segundo o gestor foi a responsável por um dos mais bens sucedidos projetos em todo o Brasil.

 

Após um ano e nove meses, foi encerrado o Projeto de Acolhimento de Venezuelanos, que foi desenvolvido através de parceria entre a Aldeia SOS e a ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

 

Durante esse período, Goioerê recebeu 224 venezuelanos, divididos em 62 famílias, das quais 35 permanecem no município de Goioerê, não mais na Aldeia SOS, onde foi realizado o acolhimento, mas já morando na cidade, trabalhando e cuidando de seu próprio sustento.

 

 

Segundo o gestor de Território das Aldeias SOS Brasil Alex Decian Thomazi, o programa de acolhimento aos refugiados venezuelanos foi um grande sucesso, principalmente pelo apoio recebido da administração municipal e da comunidade de Goioerê.

 

Leia Também:  CRAS não poderá realizar alterações em cadastro do Bolsa Família

 

O prefeito Pedro Coelho lembrou que desde a chegada dos primeiros venezuelanos, o município se envolveu com a parceria entre as secretarias de saúde, assistência social, cultura, educação, administração, entre outras, e destaca que hoje os venezuelanos estão consolidados em Goioerê.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA