REGIÃO
Terra Roxa: Policial é agredido e tem fuzil tomado por indígenas em área de invasão
Um policial foi agredido por indígenas que estão em uma área de invasão na Fazenda Brilhante, no município de Terra Roxa nesta sexta-feira (6). A situação aconteceu no período da manhã e os invasores também teriam tomado um fuzil do agente de segurança.
As informações preliminares são de que trata-se de um Capitão da Força Nacional. Porém, ainda não há confirmação. Vídeos que circulam nas redes sociais indicam que o policial será do BPFron. A assessoria da Polícia Federal (PF), que está ajudando a mediar os conflitos fundiários em Terra Roxa e Guaíra, foi questionada e divulgou que irá se manifestar posteriormente sobre o caso.
Houve relatos de que o policial, além de ser agredido, também teria sido feito refém pelos indígenas, sendo liberado logo após. Após tomarem a arma de fogo, o grupo se refugiou em uma área de mata.
Várias equipes de forças de segurança estão no local, entre elas, a Força Nacional, o BPFron e a Polícia Militar. É possível que uma operação seja realizada na tarde desta sexta-feira no intuito de recuperar o fuzil.
A invasão da Fazenda Brilhante ocorreu em 7 de julho e, desde então, já houve várias tentativas de retirar os indígenas do local, entre elas pedidos de reintegração de posse e negociações envolvendo a PF, a Funai, a Itaipu Binacional, o Tribunal de Justiça do Paraná e outros órgãos. Comerciantes e agricultores de Terra Roxa fizeram protestos e cobraram do governo que a situação seja resolvida. Inclusive uma comissão foi formada para intermediar o conflito, que até o momento segue sem solução. No mês de agosto uma decisão judicial interrompeu as reintegrações de posse.
POR OBEMDITO
REGIÃO
Pecuarista informa furto de 30 cabeças de gado na região de Tapira
Pecuarista informa furto de 30 cabeças de gado na região de Tapira
Os animais foram levados de um sítio durante a noite
Um pecuarista informou ao OBemdito, na manhã desta quinta-feira (16), o furto de aproximadamente 30 cabeças de gado de uma propriedade rural na região de Tapira – a 65 quilômetros de Umuarama – ocorrido nesta quarta-feira (15).
As informações são de que os animais, marca BS, estavam na propriedade de Vanderlei Schmidt quando foram levados durante a noite.
A recomendação deixada é que a população que identifique os animais em possíveis situação de venda entre em contato com a polícia imediatamente através dos telefones 190 ou 181.
Redação – OBemdito
https://obemdito.com.br
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião