conecte-se conosco


Geral

Trator tomba e mata trabalhador. Derrapou e acabou tombando, vindo a cair sobre o corpo dele

Publicados

em

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (13) após o trator que ele dirigia tombar na zona rural de Apucarana. O acidente aconteceu em um sítio na região do Contorno Sul.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também do Corpo de Bombeiros de Apucarana foram acionadas perto das 17h30 para atender ao acidente. Chegando ao local, os socorristas constataram o óbito.
De acordo com os bombeiros, o veículo teria tombado sobre o corpo da vítima. “O motorista passou muito perto de uma cava de contenção de chuva. De acordo com as marcas dos pneus deixadas na terra, o trator derrapou e acabou tombando, vindo a cair sobre o corpo dele”, afirmou o sargento Carlos Alberto Vieira, do 11º Grupamento dos Bombeiros (GB) de Apucarana.

 

A equipe dos bombeiros precisou utilizar um equipamento para levantar o trator e retirar o corpo do homem. O local é de difícil acesso. “Nosso caminhão quase ficou atolado. Tivemos que deixá-lo a cerca de 600 metros do local e pedir auxílio para o proprietário do sítio, com veículo particular, para auxiliar no transporte dos nossos equipamentos até o local do acidente”, afirmou o sargento.
O homem não portava documentos. Até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido identificado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Curso de Física Médica será lançado oficialmente nesta quinta
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pagamento do licenciamento veicular inicia dia 1º de agosto

Pagamento do licenciamento veicular inicia dia 1º de agosto

Publicados

em

O calendário de pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), exercício 2020, começa neste sábado (1º). Este ano, o Detran-PR não emitirá a carta de aviso aos proprietários de veículos por medida de economia.
O diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita, alerta aos cidadãos para que não percam o prazo de pagamento. “É importante que o cidadão evite circular com o veículo de forma irregular, o que pode acarretar em infração de trânsito”, diz.
O prazo para pagamento do licenciamento anual é de acordo com o final das placas. Veículos com placas finais 1 e 2 devem ter o licenciamento quitado em agosto; para as placas que terminam com dígitos 3, 4 e 5, o vencimento ocorre em setembro; as que possuem final 6, 7 e 8, o prazo expira em outubro; placas com final 9 e 0, o prazo para quitação é em novembro.

A guia de recolhimento pode ser emitida por meio do Portal do Detran, no valor de R$ 86,50 para todos os veículos, e poderá ser paga nos caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking dos bancos arrecadadores credenciados – Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bancoob (Sicoobe) e Rendimento.
De acordo com a Lei 23.263/20, sancionada no último dia 23, o cidadão que ainda não quitou o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) deste ano tem a possibilidade de fazer o parcelamento junto à Secretaria da Fazenda.
Se a primeira parcela for quitada junto com demais débitos como multas e Seguro DPVAT, o CRLV já poderá ser emitido.
DIGITAL – O Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo não será mais emitido em papel-moeda a partir de 1º de janeiro de 2021, em cumprimento da Deliberação 180/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 30 de dezembro de 2019. Apenas estará disponível em versão digital (CRLV-e), que já pode

Leia Também:  Motorista teve a camioneta roubada por indivíduos ao parar próximo ao trevo de Mariluz

ser emitido pelo Portal do Detran em formato PDF e impresso em qualquer impressora comum, ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O CRLV-e é emitido em até três dias após a quitação dos débitos do veículo (Licenciamento, IPVA e DPVAT).
LEGISLAÇÃO – O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima. O Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na CNH e apreensão do veículo.

Fonte AEN-PR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA