ESPORTES
Umuarama Futsal reforça elenco e contrata jogador ex-Corinthians

Foto: Divulgação / Redes Sociais
Carlos Da Cruz – OBemdito
Ala-esquerdo Joãozinho, de 23 anos, já passou por grandes clubes, vestiu a camisa da seleção brasileira e coleciona títulos.
O Umuarama Futsal continua se reforçando para a temporada de 2025. Nesta quinta-feira (6), a equipe anunciou a contratação do ala-esquerdo João Pedro Felipe Marins, o Joãozinho. O jogador, de 23 anos, já passou por grandes clubes do Brasil.
Joãozinho defendia o Corinthians (SP) e, antes disso, atuou pelo Pinda Futsal e pelo Magnus. No último, conquistou a Copa do Brasil em 2023. Além disso, o ala-esquerdo já vestiu a camisa da seleção brasileira em amistosos e competições oficiais.
“Minha expectativa é fazer uma grande temporada e, junto com o time, alcançar todos os objetivos. A torcida pode esperar muita entrega dentro das quatro linhas e muito trabalho para ajudar a equipe”, afirmou o atleta.
Joãozinho está disponível para estreia na Copa do Brasil
O jogador já treina com o elenco do Umuarama Futsal há alguns dias e participou dos últimos amistosos. Agora, está apto para a estreia na Copa do Brasil, que acontece na próxima segunda-feira (10) contra o Atlântico (Erechim-RS), atual campeão.
Com a chegada de Joãozinho, o técnico Peri Fuentes ganha mais uma peça na busca pelo “time perfeito”. “A equipe está evoluindo física e tecnicamente e, aos poucos, vamos encontrando os quartetos mais competitivos”, explicou o treinador.
Desafios da temporada 2025
A Copa do Brasil será o primeiro compromisso oficial do Umuarama Futsal na temporada e já traz uma grande responsabilidade. A disputa acontece em jogos eliminatórios, e quem perder fica pelo caminho. Os ingressos estão à venda de forma antecipada.
“Contamos com o apoio do nosso torcedor para iniciarmos esse difícil campeonato da melhor maneira possível”, convocou Peri.
Logo depois, no dia 14, o time da Capital da Amizade recebe o Itaipulândia pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.
O grande objetivo da equipe é, no mínimo, repetir os feitos de 2024, quando foi vice-campeã estadual e semifinalista da Liga Nacional. Para este ano, o Umuarama disputará a Série Ouro, a LNF, a Copa do Brasil e a Copa Sul.


ESPORTES
CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

Ainda vinculado ao Real Madrid, da Espanha, o italiano só deverá assumir a seleção no dia 26 de maio, após o término do Campeonato Espanhol – Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta segunda-feira (12) o italiano Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira. Em nota, a entidade afirmou que Ancelotti, chamado pelo presidente Ednaldo Rodrigues de “o maior técnico da história”, vai comandar o time até a Copa do Mundo de 2026.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse Ednaldo em nota publicada pela CBF.
A CBF também divulgou um vídeo, no qual Ednaldo agradece a “paciência e o apoio” da torcida brasileira durante a longa negociação com treinador italiano. Ancelotti chega para treinar a Seleção para os dois próximos jogos das eliminatórias da Copa, contra o Equador, no dia 5/6, e Paraguai, no dia 10/06.
Ainda vinculado ao Real Madrid, da Espanha, o italiano só deverá assumir a seleção no dia 26 de maio, após o término do Campeonato Espanhol – o time merengue ainda tem três jogos pela frente: contra o Mallorca (dia 14), o Sevilla (dia 18) e o Real Sociedad (dia 24). Há a expectativa de uma liberação antes do dia 26, caso o Barcelona, que no momento tem sete pontos de vantagem sobre o Real Madrid, conquiste o título de forma antecipada.
O anúncio põe fim a uma novela que se arrasta há cerca de dois anos. Em julho de 2023, a CBF já negociava com o Ancelotti, que comandaria o Real Madrid até o meio daquele ano. Mas o clube espanhol renovou o contrato com Ancelotti, mantendo-o na Espanha e adiando sua vinda para a Seleção.
PERFIL
Carlo Ancelotti nasceu em 10 de junho de 1959, em Reggiolo, na Itália. Ex-jogador, foi escolhido, em 2019, pela revista France Football, um dos dez maiores técnico da história do futebol mundial. Em 2022, Ancelotti se tornou o treinador com mais conquistas em torneios interclubes da UEFA e, também, o que mais venceu a Liga dos Campeões, cinco vezes como técnico, além de outras duas como jogador. Além disso, o italiano foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa três vezes – uma pelo Milan (ITA) e duas pelo Real Madrid. Ele também foi técnico da Juventus (ITA), do PSG (FRA), do Chelsea (ING) e do Bayern de Munique (ALE).
ESTRANGEIROS NA SELEÇÃO
Ancelotti será o terceiro técnico estrangeiro a dirigir a seleção brasileira. O primeiro foi o uruguaio Ramón Platero, que em 1925 dirigia o Vasco. Ele foi convidado a ser o técnico da seleção no Campeonato Sul-Americano daquele ano, na Argentina – atual Copa América. Em quatro jogos, ele obteve duas vitórias, um empate e uma derrota.
O segundo foi o argentino Filpo Nuñez, quando o Palmeiras, que ele dirigia, representou a seleção em um amistoso contra o Uruguai, na inauguração do estádio do Mineirão, em 1965 – o Brasil venceu por 3 a 0.
Em 1943, o português Jorge Gomes de Lima, o Joreca, esteve ao lado do brasileiro Flávio Costa em duas vitórias, em amistosos contra o Uruguai, em 1943, mas não era o técnico principal.
Agência Brasil
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral12 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
ESPORTES2 meses atrás
-
GOIOERÊ2 meses atrás
O Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
Janiópolis2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
GOIOERÊ2 meses atrás
Goioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
ESPORTES2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE3 meses atrás
Rancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção