REGIÃO
Umuarama registra sete novos casos de Covid na primeira semana de setembro
A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama acaba de divulgar nesta segunda-feira (9) o Boletim Covid Semanal, com dados de 1 a 8 de setembro: são sete casos de covid-19 registrados na cidade em uma semana, sendo quatro mulheres, três homens e nenhuma criança.
Desde o dia 1° de janeiro até agora (são 251 dias), 1.113 casos foram confirmados – 684 mulheres (61,5%), 382 homens (34,3%) e 47 crianças (4,2%). Do início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, até agora, 43.952 pessoas foram diagnosticadas com covid e deste total 43.575 se recuperaram. Em 53 meses houve o registro de 361 óbitos, sendo que o último caso foi em novembro de 2023.
Neste momento, segundo o informativo, sete pessoas estão sendo tratadas como casos suspeitos para a covid e sete casos estão ativos, indicando que 14 pacientes estão em isolamento domiciliar. Não há ninguém internado nas instituições hospitalares credenciadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade para tratamento da doença já há 166 dias – cinco meses e meio.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o fim da emergência global de saúde em maio do ano passado, porém, como o vírus SarS-CoV-2 continua ativo em todos os continentes, o fim definitivo da pandemia ainda não foi oficialmente declarado.
POR OBEMDITO
REGIÃO
Prefeitura de Janiópolis estuda transporte gratuito para estudantes universitários
Em uma importante reunião realizada nesta quinta-feira, 23 de janeiro, o prefeito de Janíópolis, Eides Guedes, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Suziane Faquim, e de vereadores, discutiu com pais e alunos a questão do transporte para estudantes universitários e de cursos técnicos que frequentam instituições de ensino em Goioerê e Campo Mourão.
Após um amplo debate sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes e suas famílias, o prefeito anunciou a intenção de oferecer transporte gratuito para esses alunos. Para concretizar essa iniciativa, Eides afirmou que encaminhará um projeto de lei à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação.
“Nosso objetivo é garantir melhores condições para os estudantes que se deslocam diariamente em busca de qualificação e crescimento profissional. A gratuidade do transporte representa um alívio financeiro e uma oportunidade de avanço para essas famílias”, destacou Eides Guedes.
A gratuidade do transporte universitário e técnico simboliza não apenas uma economia significativa para os estudantes, mas também um compromisso da Administração Municipal com a educação e o futuro da juventude de Janíópolis. A medida também reflete o entendimento de que a educação é fundamental para o desenvolvimento do município.
A reunião contou com a presença dos vereadores Pedro Floriano (presidente da Câmara), Elias Veloso, Ingrid Ferreira, José Mário – Jorge e Claudemir Dorigon, que reforçaram o apoio à iniciativa e destacaram a importância de incentivar os jovens a continuarem seus estudos.
https://www.alojaniopolis.com.br/
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião