conecte-se conosco


Geral

Viúva que assumiu candidatura do marido após assassinato dele é eleita

Publicados

em

Viúva que assumiu candidatura do marido após assassinato dele é eleita

O político foi morto com 11 tiros e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, que estava junto na hora, também foi assassinado


Maria de Fátima Mesquita da Silva, a Fatinha de Marcelo (União), foi eleita prefeita de João Dias (RN), neste domingo (6). Ela assumiu a candidatura no meio da corrida eleitoral, após o marido, que era prefeito e candidato à reeleição, ser assassinado a tiros no dia 27 de agosto.
Marcelo Oliveira (União) visitava eleitores em um dos bairros da cidade, quando foi surpreendido pela chegada de criminosos em dois veículos. O político foi morto com 11 tiros e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, que estava junto na hora, também foi assassinado.
O caso gerou enorme repercussão e segue sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A esposa, Maria de Fátima, assumiu a candidatura, em meio ao luto, após decisão do partido, e foi eleita neste domingo com 66,84% dos votos válidos.
Com o nome político “Fatinha de Marcelo”, ela atingiu um total de 1.818 votos, mais do que o triplo da segunda colocada, a candidata Damária Jácome (Republicanos), que ficou com 566 votos.
Segunda candidatura
Esta foi a segunda vez que Maria de Fátima disputou uma eleição. A primeira candidatura dela foi em 2016, quando foi eleita vereadora de João Dias. Fatinha tem 34 anos e é agricultora. O vice dela é o mesmo que completava a chapa do marido: João Pedro (União).
O prefeito assassinado, Marcelo Oliveira, tinha 38 anos de idade. O pai dele, Sandi, também tinha histórico político no município. Ele era ex-vereador de João Dias. De acordo com a polícia, cerca de oito pessoas participaram do atentado contra eles.
O inquérito que apura o caso está em fase final e deve ser apresentado, em breve, para oferecimento de denúncia ao Judiciário. Um dos mistérios que a investigação tenta desvendar é qual teria sido a motivação do crime.
O delegado responsável, Alex Wagner, não descarta nada, nem mesmo a possível relação com a disputa política.
Via: TN Online

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem de 51 anos morre de Covid-19 na Santa Casa de Campo Mourão. Confirmado nesta manhã a sexta morte
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Publicados

em

Cerca de 268 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco acertarão as contas com o Leão nesta sexta-feira (31). Às 10h, a Receita Federal libera a consulta ao lote da malha fina de janeiro. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, 268.144 contribuintes receberão R$ 864,83 milhões. Desse total, R$ 402,88 milhões irão para contribuintes com prioridade no reembolso.

Em relação à lista de prioridades, a maior parte, 125.751 contribuintes, informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou usou a declaração pré-preenchida. Desde 2023, a informação da chave Pix dá prioridade no recebimento.

Em segundo, há 52.525 contribuintes entre 60 e 79 anos. Em terceiro, vêm 16.003 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. O restante dos contribuintes prioritários é formado por 7.321 contribuintes idosos acima de 80 anos e 4.519 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

A lista é concluída com 61.995 contribuintes que não informaram a chave Pix e não se encaixam em nenhuma das categorias de prioridades legais.

Leia Também:  VÍDEO: Criança é resgatada segundos antes de quase ser atropelada por trem

Aberta desde o último dia 24, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito em 31 de janeiro, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Leia Também:  Homem é preso após colocar veneno de barata em máscara da ex-mulher

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA