conecte-se conosco


Geral

Renato Feder, Secretário de Educação do Paraná agradece, mas diz que recusou convite de Bolsonaro para assumir o MEC

“não existe melhor prova do que isso de que estamos em um bom caminho.”

Publicados

em

Secretário de Educação do Paraná agradece, mas diz que recusou convite de Bolsonaro para assumir o MEC
“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido”, disse Feder

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, avisou que não vai ser ministro da Educação após convite do presidente Jair Bolsonaro. Conforme o Estadão revelou, o chefe do Planalto foi pressionado pela ala ideológica do governo e por militares para não colocar Feder no comando do MEC.
“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação”, escreveu Renato Feder em suas redes sociais. Ele relatou que recebeu o convite de Bolsonaro para ser ministro na noite da última quinta-feira, 2.

Conforme o Estadão publicou, alas ligadas ao escritor Olavo de Carvalho e aos militares no governo pressionam o presidente Jair Bolsonaro a reverter o convite feito ao secretário. Com isso, ele ficou de fora antes mesmo de ser anunciado oficialmente e é o segundo cotado da pasta que cai sem nunca ter sido ministro efetivamente.
A pasta do MEC está sem titular desde a saída de Abraham Weintraub, no último dia 18, após o governo ser pressionado a fazer um gesto de trégua ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-ministro chamou integrantes da Corte de “vagabundos” em uma reunião ministerial. Bolsonaro chegou a escolher o economista Carlos Alberto Decotelli para a pasta. O governo, porém, pediu que ele deixasse o cargo após questionamentos a seu currículo.

Reação

Antes de anunciar o “não” ao convite de Bolsonaro, o secretário Renato Feder usou as redes sociais para reagir à pressão de alas ligadas ao escritor Olavo de Carvalho e aos militares no governo federal.
Pelo Twitter, o paranaense publicou uma série de mensagens neste domingo, 5, com seu currículo e se defendeu de ataques que recebeu.
Uma das respostas dadas por ele foi à suposta divulgação de livros com “ideologia de gênero” – um tema caro a bolsonaristas – no Paraná. “Não existe nenhum material com esse conteúdo aprovado ou distribuído pela Secretaria”, escreveu.

Leia Também:  Nanda Ferraz: cantora sertaneja morre após capotar carro 

 

Os militares também foram surpreendidos com o convite do presidente e querem um nome ligado a eles. Dessa forma, a nomeação de Renato Feder era uma dúvida no Palácio do Planalto.
Neste domingo, 5, o paranaense escreveu no Twitter que gostaria de ser avaliado pelos índices da Educação no Paraná, e não por manifestações feitas no passado. Em 2007, Feder escreveu um livro defendendo a extinção do MEC e a privatização da rede de ensino no Brasil.

 

Ao Estadão, ele havia dito que não acredita mais nessa visão e, pelas redes sociais, reforçou o posicionamento mais uma vez. “Escrevi um livro quando tinha 26 anos de idade. Hoje, mais maduro e experiente, mudei de opinião sobre as ideias contidas nele.”
Na mesma sequência de mensagens, o secretário de Educação comemorou um dado incomum: a transferência de alunos de 10 mil famílias das escolas particulares para o ensino público no Paraná. A migração foi um efeito da pandemia de covid-19 e da crise econômica que se intensificou neste ano. Para o secretário, porém, “não existe melhor prova do que isso de que estamos em um bom caminho.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Programação semanal marcou Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicados

em

Uma ampla programação realizada durante toda a semana nas escolas marcou a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Farol. Nesta quinta-feira, 16, uma caminhada com estudantes percorreu vias centrais e contou com apresentações em frente a Câmara Municipal. A programação de orientação e mobilização da sociedade para o engajamento da campanha foi promovida pelo Município de Farol através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Escola Municipal Casimiro de Abreu, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Colégio Estadual Cultura Universal e Polícia Militar.

Atividades de contação de histórias com fantoches sobre o tema foram realizadas na Escola Municipal Casimiro de Abreu e Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, na segunda-feira, 13 de maio.
Já no Colégio Estadual Cultura Universal, uma palestra com a conselheira tutelar Marisa Barbosa (Campo Mourão), orientou estudantes do ensino médio, na terça-feira, 14, enquanto que professores abordaram o tema durante as aulas de toda a Rede Municipal de Ensino, na quarta-feira dia 15.

Leia Também:  Curados da Covid que se vacinam adquirem superimunidade, diz estudo

A caminhada dos alunos foi uma importante mobilização para a conscientização da comunidade, nesta quinta-feira, 16, contanto com apresentações e orientações.
Durante a mobilização, a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Meneses, que representou o prefeito Oclecio Meneses, falou da importância da campanha na proteção de crianças e adolescentes, protegendo famílias e agradeceu a todos os participantes e apoiadores da campanha.

A mobilização também contou com a participação da secretária municipal de Educação. Jaqueline Garcia dos Santos, diretores de escolas Jadislara Ribeiro (Casimiro de Abreu) e Oricelia Martins (CMEI), bem como conselheiros tutelares do município e do Sargento Vanderlei Onieski.
Encerramento – Atividades culturais e recreativas com brinquedos infláveis, relacionadas ao tema da campanha são realizadas nesta sexta-feira, 17, no Ginásio de Esportes Vicente Ferreira Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA