conecte-se conosco


GOIOERÊ

Arbitragem 100% feminina. A árbitra Edna Alves Batista, que é de Goioerê, vai fazer história novamente

Publicados

em

Arbitragem 100% feminina. A árbitra Edna Alves Batista, que é de Goioerê, vai fazer história novamente

A árbitra Edna Alves Batista, que é de Goioerê, vai fazer história novamente neste domingo. Ela apitará em Porto Alegre/RS o jogo entre Internacional e Atlético/GO. Detalhe: será a primeira vez que uma partida do Brasileirão terá arbitragem 100% feminina. Árbitra, bandeirinhas, quarta árbitra e VAR, todas mulheres.
Sul-Americana
No meio de semana Edna Alves Batista esteve na Bolívia, onde apitou a vitória do Always Ready por 2 a o sobre o Cesar Vallejo pela Copa Sul-Americana. O estádio municipal de El Alto fica a 4.000 m de altitude.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Educação realiza mais uma entrega de kits de merenda escolar nesta quinta
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Morre primeiro homem que recebeu transplante de rim de porco

Publicados

em

Morreu no último sábado (11), nos Estados Unidos, o homem que foi o primeiro ser humano a receber transplante de um rim de porco geneticamente modificado.

A informação foi confirmada pelo Hospital Geral de Massachussets, que realizou o procedimento no mês de março – o médico brasileiro Leonardo Riella esteve à frente da operação.

A vítima, Richard Slayman, tinha 62 anos e foi diagnosticada com câncer renal em estado terminal em 2018. O hospital disse que a morte “não há indicação de que foi resultado do transplante recente”.

A família do paciente agradeceu as equipes que realizaram o transplante:

“Seus enormes esforços liderando o xenotransplante deram à nossa família mais sete semanas com Rick, e as lembranças feitas durante esse tempo permanecerão em nossas mentes e corações”.

Slayman também convivia com diabetes tipo 2 e hipertensão, além da doença renal. Ele recebeu um rim de um doador humano em 2018, mas o órgão apresentou sinais de falha e o paciente voltou a fazer diálise em 2023.

Slayman aceitou fazer o procedimento experimental, pois lhe restavam poucas opções. O homem se tornou o primeiro ser humano vivo a receber um rim de porco, já que o transplante já tinha ocorrido em pacientes com morte cerebral.

Leia Também:  Mercadorias avaliadas em R$ 1 milhão são apreendidas

Esse tipo de procedimento foi realizado por meio do Protocolo de Acesso Expandido (EAP) da FDA – conhecido como uso compassivo – que só pode ser concedido a pacientes com doenças ou condições graves que são fatais.

Somente nesses casos, ensaios ou tratamentos experimentais como o transplante de rim de porco podem ser realizados.

Por MassaNews

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA