conecte-se conosco


GOIOERÊ

Goioerê recebe a Expedição do Conhecimento

Publicados

em

Uma ação itinerante da Itaipu Binacional em convênio com o Parque Tecnológico Itaipu, a qual visa levar atividades educativas com as temáticas: água, energia e sustentabilidade por meio de uma unidade móvel educadora aos municípios da área de atuação da Itaipu Binacional, atendendo alunos de escolas, bem como o público em geral.

O objetivo das atividades é informar, conscientizar e sensibilizar para a importância da preservação ambiental tendo como modelo atos de implementação para sociedades sustentáveis, prevista pelos ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Nos dias 07, 08 e 09 de maio, alunos de 4º e 5º ano das escolas públicas municipais e particulares passarão pela incrível experiência e conhecerão um mundo sustentável e cheio de aventuras.

Pesando em dividir esta experiência com a população, a Expedição do Conhecimento atenderá ao público nos dias 07 e 08 das 18h00 às 19h00. A Carreta da Expedição do Conhecimento está instalada ao lado do Ginásio de Esportes 10 de Agosto.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Profissionais da Saúde de Goioerê recebem capacitação para os coordenadores
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Goioerê é uma das cidades incluídas nesta lista do TCE-PR para a elaboração de Planos de Mobilidade Urbana

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) lançou um alerta para 74 municípios no Paraná, recomendando a elaboração de Planos Municipais de Mobilidade Urbana até 12 de abril de 2025. Goioerê é uma das cidades incluídas nesta lista, sendo exigida a elaboração do plano para melhorar o fluxo urbano.

Esses planos devem estar em conformidade com os objetivos, princípios e diretrizes estabelecidos pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012) e  são essenciais para orientar o desenvolvimento urbano de forma sustentável, buscando otimizar os deslocamentos das pessoas. A abordagem considera não apenas a eficiência dos transportes, mas também a qualidade de vida dos cidadãos.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída pela Lei Federal nº 12.587/2012, estabeleceu a obrigatoriedade da elaboração de tais planos para todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes.

Este é um passo fundamental para garantir que as cidades cresçam de maneira ordenada e promovam a acessibilidade e a sustentabilidade em sua infraestrutura urbana.

Por (TCE-PR) Tribuna da Região

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher perde R$ 125 mil em ‘golpe do amor’: ‘Ele falava tudo que uma mulher quer ouvir’
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA