conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Prefeitura de Boa Esperança abre votação para escolha do nome do mascote dos jogos que acontecerão no município

Publicados

em

Prefeitura de Boa Esperança abre votação para escolha do nome do mascote dos jogos que acontecerão no município

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Esportes, está promovendo uma votação para escolher o nome do mascote dos jogos oficiais que irão acontecer no município. Com o intuito de envolver a comunidade na escolha, foram disponibilizadas quatro opções para votação na página oficial da Secretaria de Esportes no Facebook.


O mascote, inspirado na figura da vaca atolada, tem como objetivo representar a energia, a alegria e a identidade festiva do município. Os nomes sugeridos para o mascote foram selecionados, levando em consideração elementos característicos de Boa Esperança e da festividade dos jogos municipais.
As opções de nome são as seguintes:
1. Atolo
2. Barreirão
3. Atolão
4. Esperanço
Clica no link e vote:
https://www.facebook.com/photo/?fbid=949248923875993&set=a.450343733766517

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bancos não abrem no Carnaval; veja feriados bancários em 2023
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Morre primeiro homem que recebeu transplante de rim de porco

Publicados

em

Morreu no último sábado (11), nos Estados Unidos, o homem que foi o primeiro ser humano a receber transplante de um rim de porco geneticamente modificado.

A informação foi confirmada pelo Hospital Geral de Massachussets, que realizou o procedimento no mês de março – o médico brasileiro Leonardo Riella esteve à frente da operação.

A vítima, Richard Slayman, tinha 62 anos e foi diagnosticada com câncer renal em estado terminal em 2018. O hospital disse que a morte “não há indicação de que foi resultado do transplante recente”.

A família do paciente agradeceu as equipes que realizaram o transplante:

“Seus enormes esforços liderando o xenotransplante deram à nossa família mais sete semanas com Rick, e as lembranças feitas durante esse tempo permanecerão em nossas mentes e corações”.

Slayman também convivia com diabetes tipo 2 e hipertensão, além da doença renal. Ele recebeu um rim de um doador humano em 2018, mas o órgão apresentou sinais de falha e o paciente voltou a fazer diálise em 2023.

Slayman aceitou fazer o procedimento experimental, pois lhe restavam poucas opções. O homem se tornou o primeiro ser humano vivo a receber um rim de porco, já que o transplante já tinha ocorrido em pacientes com morte cerebral.

Leia Também:  Faxina interna: veja como começar 2024 com mente e corpo renovados!

Esse tipo de procedimento foi realizado por meio do Protocolo de Acesso Expandido (EAP) da FDA – conhecido como uso compassivo – que só pode ser concedido a pacientes com doenças ou condições graves que são fatais.

Somente nesses casos, ensaios ou tratamentos experimentais como o transplante de rim de porco podem ser realizados.

Por MassaNews

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA