conecte-se conosco


GOIOERÊ

Betinho assina ordem de serviço para construção do novo Posto de Saúde Central de Goioerê

Publicados

em

Betinho assina ordem de serviço para construção do novo Posto de Saúde Central de Goioerê

O prefeito Betinho Lima deu um passo importante na melhoria da saúde pública de Goioerê ao assinar a ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, Porte I. Com capacidade prevista para atender mais 6 mil pessoas, oferecendo conforto e estrutura completa, a nova UBS terá suas obras iniciadas nos próximos dias em um terreno estrategicamente localizado em frente ao Laboratório Bioclínico.

 


A cerimônia de assinatura da ordem de serviço ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 2. Com um investimento total de R$ 1 milhão e 232 mil, sendo parte dos recursos provenientes do Governo do Estado e contrapartida do município no valor de R$ 592 mil, a execução da obra ficará a cargo da empresa OSL Infraestrutura, de Umuarama.
A nova UBS, com mais de 400 metros quadrados, proporcionará não apenas um serviço de qualidade, mas também uma melhor estrutura de trabalho para a equipe de saúde. Segundo o prefeito Betinho Lima, além do atendimento humanizado, a nova UBS contará com consultórios médicos e odontológicos, salas para atividades educativas, imunização, inalação, esterilização, curativos, entre outros procedimentos, garantindo assim um serviço completo e eficiente.
Gabriela Martins, secretária de saúde, destacou a importância da UBS Central, que atende o maior público da cidade, cerca de 6 mil pessoas, e ressaltou que a nova estrutura comportará duas equipes de saúde. Atualmente, os moradores que utilizam a UBS Central estão sendo atendidos na Secretaria de Saúde, mas com a conclusão da nova unidade, toda a demanda será atendida de forma rápida e eficaz.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lista de espera: A procura pelos Camarotes na ExpoGoio superou expectativas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Goioerê é uma das cidades incluídas nesta lista do TCE-PR para a elaboração de Planos de Mobilidade Urbana

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) lançou um alerta para 74 municípios no Paraná, recomendando a elaboração de Planos Municipais de Mobilidade Urbana até 12 de abril de 2025. Goioerê é uma das cidades incluídas nesta lista, sendo exigida a elaboração do plano para melhorar o fluxo urbano.

Esses planos devem estar em conformidade com os objetivos, princípios e diretrizes estabelecidos pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012) e  são essenciais para orientar o desenvolvimento urbano de forma sustentável, buscando otimizar os deslocamentos das pessoas. A abordagem considera não apenas a eficiência dos transportes, mas também a qualidade de vida dos cidadãos.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída pela Lei Federal nº 12.587/2012, estabeleceu a obrigatoriedade da elaboração de tais planos para todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes.

Este é um passo fundamental para garantir que as cidades cresçam de maneira ordenada e promovam a acessibilidade e a sustentabilidade em sua infraestrutura urbana.

Por (TCE-PR) Tribuna da Região

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copacol renovou convênio de apoio cultural com a Prefeitura de Goioerê
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA