conecte-se conosco


GOIOERÊ

Terraplanagem do novo AME – Ambulatório Médico de Especialidades chega na reta final

Publicados

em

Terraplanagem do novo AME – Ambulatório Médico de Especialidades chega na reta final

A divisão de obras, juntamente com a Secretaria de Planejamento da prefeitura de Goioerê, está concluindo a terraplanagem do terreno localizado próximo ao Batalhão da Policia Militar anexo ao Colégio Premem II onde uma nova obra em parceria com o governo do Estado será iniciada.

 

A obra citada é a do AME – Ambulatório Médico de Especialidades que visa garantir uma atenção contínua e integrada, disponibilizando atendimento por equipe multiprofissional especializada e por serviços de apoio e diagnóstico, nas linhas de cuidado e especialidades prioritárias do Estado.

De acordo com a secretária de Saúde Gabriela Martins: “este novo AME aumentará cada vez mais o número de especialidades médicas ofertadas em nossa cidade, diminuindo assim, o translado dos pacientes à outros municípios, proporcionando mais conforto e rapidez nos atendimentos aos nossos pacientes”.

Por sua vez, o prefeito Betinho Lima, destacou a parceria com o secretário de saúde Beto Preto e com o governador do Paraná Ratinho Junior, “A forte parceria de Goioerê com o governo do Estado facilita a vinda de obras importantes para nossa cidade”, destacou Betinho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiocruz confirma circulação de variantes do coronavírus no Paraná
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Goioerê é uma das cidades incluídas nesta lista do TCE-PR para a elaboração de Planos de Mobilidade Urbana

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) lançou um alerta para 74 municípios no Paraná, recomendando a elaboração de Planos Municipais de Mobilidade Urbana até 12 de abril de 2025. Goioerê é uma das cidades incluídas nesta lista, sendo exigida a elaboração do plano para melhorar o fluxo urbano.

Esses planos devem estar em conformidade com os objetivos, princípios e diretrizes estabelecidos pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012) e  são essenciais para orientar o desenvolvimento urbano de forma sustentável, buscando otimizar os deslocamentos das pessoas. A abordagem considera não apenas a eficiência dos transportes, mas também a qualidade de vida dos cidadãos.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída pela Lei Federal nº 12.587/2012, estabeleceu a obrigatoriedade da elaboração de tais planos para todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes.

Este é um passo fundamental para garantir que as cidades cresçam de maneira ordenada e promovam a acessibilidade e a sustentabilidade em sua infraestrutura urbana.

Por (TCE-PR) Tribuna da Região

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A volta pra casa após o feriadão. PRE alerta sobre o uso da cadeirinha no transporte de crianças
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA