conecte-se conosco


QUARTO CENTENÁRIO

PCPR orienta população como denunciar casos de maus-tratos a animais

Publicados

em

PCPR orienta população como denunciar casos de maus-tratos a animais

 

No mês em que acontece a campanha de prevenção contra a crueldade animal, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) reforça como o cidadão pode denunciar este tipo de crime. Os resgates ocorrem a partir de denúncias e registros de boletins de ocorrências.
A Polícia Civil recolhe os animais e os encaminha aos cuidados necessários. Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online, no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima através do Disque-denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.

 

ABRIL LARANJA – Criada em 2006 pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade aos Animais (ASPCA), a campanha Abril Laranja reforça a importância da conscientização da população sobre a crueldade contra os animais. No Brasil, maus-tratos é um crime ambiental previsto na Lei 9.605/98.
Para o delegado chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Guilherme Dias, a iniciativa é uma forma de enfatizar o valor da dignidade animal. “Os animais sentem frio, dor, fome, sede, portanto precisam de água e alimentação adequada, merecem respeito, amor e carinho”, disse.
Além da violência física, o crime de maus-tratos aos animais é caracterizado por mantê-los sem abrigo ou em lugares em condições inadequadas, ou que lhes causem desconforto físico ou mental; não prover alimentação e hidratação; submetê-los a tarefas exaustivas ou castigá-los fisicamente ou mentalmente, ainda que para aprendizagem ou adestramento, além da captura e venda de animais silvestres e exóticos.

Leia Também:  Eleição para nova diretoria da ACIG acontece nesta quinta-feira à noite

 

O indivíduo que for preso por maltratar cães ou gatos poderá ter uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa, perda da guarda do animal, com aumento da pena em caso de óbito. Quando se tratar das demais espécies, a pena será de 3 meses a 1 ano, além do pagamento de multa.
Foto: PCPR/Obemdito

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUARTO CENTENÁRIO

A Prefeitura de Quarto Centenário investe em equipamentos esportivos

Publicados

em

Com um investimento próprio do município de mais de R$ 65 mil reais, a Prefeitura Municipal de Quarto Centenário, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e com o objetivo de incentivar a prática da Capoeira e Ginastica no município, entregaram para o Projeto Cidadãos do Futuro, novos instrumentos musicais, tatame e uniforme de ginastica, que serão utilizados no projeto desenvolvidos com crianças e adolescentes.

Com os novos equipamentos, a professora Helen Pavaneli garante que será possível ministrar melhor as aulas de Capoeira e instrumentação aos pequenos. “Por vários anos venho dando aulas de Capoeira no nosso município, e nunca tivemos tanto apoio e investimento como agora, e tenho certeza que as crianças e adolescentes irão tirar muito proveito dessa ação do Poder Público, muito obrigado a todos da administração municipal pelo apoio.” disse a professora Helen.

O Município disponibilizou também a entrega dos uniformes para as alunas de ginástica do município. Uniformes que vão contribuir para que as alunas fiquem ainda mais estimuladas a frequentarem as aulas. O Município também adquiriu 500 cadeiras e 20 mesas para que sejam utilizados em eventos do munícipio.


O prefeito Akio, que fez questão de participar da entrega, parabenizou os professores assim como o Diretor do Projeto Claudinei pelo grande trabalho que vem sendo realizado dentro do Projeto Cidadão do Futuro, e destacando também a secretaria de educação Angela que constantemente tem cobrado por melhorais na educação.

Leia Também:  O Advogado Pedro Marques postou em sua redes sociais o comunicado da morte do irmão José Antonio Marques em virtude do COVID-19

“Espero que todos os professores e principalmente nossos alunos façam bom aproveito de todo esse investimento que a administração municipal vem fazendo no educação do nosso município, pois sabemos que o esporte é um agente transformador importantíssimo, que traz qualidade de vida e é capaz de mudar a realidade de muita gente, pois isso continuarem a investir muito em nossa educação.” Disse o prefeito Akio Abe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA