conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Goleira paranaense de futsal é eleita a melhor do mundo

Publicados

em

Goleira paranaense de futsal é eleita a melhor do mundo

A goleira de futsal Bianca Castagnaro, de 34 anos, foi eleita a melhor do mundo pelo prêmio Futsal Planet Awards referente ao ano de 2022. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (28).

 

Natural de Cambé, no norte do Paraná, atualmente é jogadora do Bitonto C5, time do sul da Itália. É a primeira vez que uma brasileira vence a categoria, existente desde 2015.
Em entrevista exclusiva ao RIC.com.br, ela comenta: “É difícil de explicar, não tive reação. Você estar na lista das melhores já é uma premiação”. Na temporada do ano passado, a atleta defendeu o Stein Cascavel e conquistou a Copa Mundo de Futsal, a Taça Brasil e o Campeonato Paranaense pela equipe. Em setembro, foi para a Itália.
Na carreira, Bianca também jogou no Londrina Futsal, no Cianorte Futsal e no estado de São Paulo.
Fonte: Ric

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caixa encerra pagamento e saque do abono salarial em 30 de junho
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Hemepar precisa com urgência de doação de sangue O+ e O-; estoque atual dá para 2 dias

Publicados

em

O atual estoque de sangue tipos O+ e O- do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) é suficiente para apenas mais dois dias.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) nesta quarta-feira (24) ao reforçar o pedido urgente de doações de sangue desses tipos.

 

A situação é considerada crítica. O Hemepar é uma das unidades da secretaria responsável por coletar, fazer transfusões, armazenar, processar e distribuir sangue a 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos no estado.

De acordo com a secretaria, neste ano mais de 113,7 mil bolsas de sangue foram doadas no Paraná, sendo cerca de 60 mil tipo O+ ou O-. Ainda assim, a pasta alerta que a aproximação de períodos mais frios pode fazer com que a frequência de doações diminua.

“O frio é um grande dificultador da doação. Nestes períodos, as pessoas tendem a possuir hábitos mais caseiros e frequentemente notamos uma queda na coleta de sangue. Por isso, é importante reforçar, sempre que possível, a importância deste ato, absolutamente indispensável no salvamento de vidas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

 

Leia Também:  Covid-19: Paraná se aproxima das 3 mil mortes em decorrência do vírus.

Em CuritibaCascavelMaringáPato BrancoPonta Grossa e Toledo é possível agendar pelo site a doação de sangue ao Hemepar. Nas demais unidades, o atendimento é por ordem de chegada.

Quem pode doar sangue?

 

Para ser voluntário é preciso ter entre 16 a 69 completos, pesar no mínimo 51 quilos, ter boa saúde, estar bem alimentado, hidratado e apresentar um documento de identidade com foto.

Homens podem fazer a doação de dois em dois meses; as mulheres de três em três.

Durante o processo, são coletados cerca de 470 ml de sangue, de acordo com a altura e o peso do doador, além de quatro tubos de sangue para a realização dos exames.

Todos os dias, cerca de 700 bolsas de sangue são encaminhadas aos hospitais paranaenses para os mais diversos tipos de tratamento, somando mais de 21 mil bolsas por mês e 252 mil ao ano.

Leia Também:  Abertas inscrições para curso de Técnico em Enfermagem no Premen I
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA