conecte-se conosco


Geral

Governador é imunizado em Apucarana, município onde campanha de Domingo a Domingo foi lançada

Publicados

em

Governador é imunizado em Apucarana, município onde campanha de Domingo a Domingo foi lançada
Mais de um milhão de paranaenses já receberam o imunizante contra a Covid 19 aos finais de semana. Até este domingo (11), 6,44 milhões de paranaenses receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior foi vacinado contra a Covid-19 na manhã deste domingo (11), em Apucarana. Ele chegou por volta das 9h30 no Ginásio de Esportes Lagoão e ficou cerca de 20 minutos na fila. Ele estava acompanhado do secretário de estado da saúde, Beto Preto.

Ratinho Junior foi vacinado no município onde a campanha de Domingo a Domingo foi lançada em 26 de março, com o objetivo de dar mais agilidade à imunização dos paranaenses. Desde o início da campanha, mais de um milhão de cidadãos foram imunizados aos finais de semana em todo o estado.
“Feliz de estar aqui hoje recebendo a minha vacina, chegando na minha idade de ser imunizado. E ao ser vacinado aqui em Apucarana, cidade onde lançamos a campanha de Domingo a Domingo e terra natal do secretário Beto Preto, quero prestar minha homenagem a ele e às equipes de saúde de todo o Paraná que há um ano e meio estão trabalhando de forma incansável no combate desta pandemia”, disse o governador.

Leia Também:  Goioerê é uma das cidades incluídas nesta lista do TCE-PR para a elaboração de Planos de Mobilidade Urbana


“Estamos conseguindo ter uma velocidade muito boa na vacinação com este projeto de Domingo a Domingo. Temos um cronograma que pretende vacinar, até agosto, 80% da população acima de 18 anos. E 100% desta população até setembro. Tenho certeza que vamos cumprir este cronograma em todos os municípios do Paraná e, acima de tudo, proteger a nossa população para que tenhamos um Natal diferente, de festa, de vida”.

DOSES – Neste domingo, Apucarana está imunizando pessoas com 40 anos completos ou mais. Todos os vacinados no município estão recebendo doses da vacina Janssen, de dose única. Até domingo (11), 6,44 milhões de paranaenses já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Destas, 1,59 milhão já estão completamente imunizadas com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única.

Ratinho Jr. voltou a salientar a importância de todos os paranaenses se vacinarem. “A Anvisa é órgão extremamente rígido e só liberou vacinas seguras e eficazes, que protegem . É importante vacinar e também tomar a segunda dose do imunizante. E automaticamente a gente só vai conseguir enfrentar esta pandemia e conseguir reduzir o número de óbitos quando a vacina atingir a maior parte da população”, disse.

Leia Também:  Senac oferece vagas para cursos de capacitação profissional para Goioerê

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Orionídeas: chuva de meteoros poderá ser vista em várias regiões do Paraná

Publicados

em

Orionídeas: chuva de meteoros poderá ser vista em várias regiões do Paraná

 

Uma das principais chuvas de meteoros de 2025 ocorre entre a noite desta terça (21) e a madrugada de quarta-feira (22). De acordo com o Simepar, com exceção das regiões Leste, Centro Sul e Campos Gerais, que estarão com nebulosidade, as outras regiões paranaenses terão vista privilegiada para o fenômeno.

Uma das principais chuvas de meteoros de 2025, a Orionídeas, ocorre entre a noite desta terça (21) e a madrugada de quarta-feira (22). De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), com exceção das regiões Leste, Centro Sul e Campos Gerais, que estarão com nebulosidade, as outras regiões paranaenses terão vista privilegiada para o fenômeno.

 

Foz do Iguaçãu – Cataratas. Foto: Jonathan Campos/AEN

Segundo o professor Amauri José da Luz Pereira, coordenador do Observatório Astronômico e Planetário do Colégio Estadual do Paraná, a Orionídeas é uma chuva de meteoros que vem do interstício entre a constelação de Órion e a constelação do Unicórnio. “Ela estará visível acima do horizonte por volta das 23h30 desta terça-feira, e teremos radiantes de meteoros que poderão ser vistos do leste possivelmente a cada dois minutos”, afirma.
De acordo com o Simepar, neste horário teremos pouca ou nenhuma nebulosidade nas faixas Norte e Oeste, Sudoeste, Centro-Norte e Centro-Oeste. “Com o céu mais aberto nas cidades destas regiões, há mais chances de visualizar o fenômeno. Já as regiões Leste, Centro-Sul e os Campos Gerais estão com nebulosidade por conta da circulação de um sistema de alta pressão no oceano, que permanece transportando umidade do oceano em direção ao continente”, afirma Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.
METEOROS – O professor Amauri explica que a Terra está cruzando o mesmo ponto onde passou pela última vez o cometa Halley, em 1986. Segundo ele, são vestígios do cometa de Halley que promovem anualmente essas chuvas de meteoros, pois são alguns pedacinhos que entram na atmosfera. “E coincidentemente com isso, nós temos o cometa C2025A6 Lemmon, que também promete ser o cometa mais luminoso desse ano e que é visível na Constelação da Águia, bem ao Norte, com uso de binóculo, telescópio ou até mesmo uma boa câmera fotográfica ou celular”, afirma.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ratinho Junior diz que pode cortar ICMS de combustíveis se governo federal garantir repasse 'para que as coisas não parem'
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA