conecte-se conosco


Geral

Prefeito de Barbosa Ferraz reduz próprio salário em 30% e de secretários em 20%. Esse exemplo vem crescendo

O dinheiro ficará como recurso livre ao município

Publicados

em

Segundo Miliossi, economia gerada pelo desconto será aplicada na aquisição de máscaras para famílias de baixa renda
O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, publicou decreto determinando a redução, em 30% do seu próprio salário e do vice, e 20% dos secretários municipais. A medida, que deverá gerar em torno de R$ 23 mil em economia aos cofres púbicos, foi tomada devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19).

 

O dinheiro ficará como recurso livre ao município, que priorizará sua aplicação na área de saúde. “Com essa economia vamos comprar máscaras para a população de baixa renda, para auxiliar nas medidas preventivas ao Coronavírus”, falou Miliossi, ao acrescentar que é uma medida justa e que os políticos devem dar exemplo, também neste momento.


Por não tratar de lei, se algum secretário ou até mesmo o vice-prefeito discordar da medida, poderá protocolar pedido para a suspensão do desconto no departamento pessoal da prefeitura.

 

De acordo com o prefeito, as medidas adotadas pelo município para contenção do vírus vai derrubar a arrecadação significativamente. “Toda economia neste momento vai nos ajudar lá na frente. Já vínhamos com certa austeridade em relação aos gatos públicos e agora vamos apertar ainda mais o freio”, falou.
Conforme o decreto publicado pelo gestor, a redução é pelo prazo de dois meses, referentes aos meses de abril e maio, podendo ser prorrogado caso persista a situação de pandemia e continue o recuo da receita corrente líquida do município.

Leia Também:  Homem chama PM para tirar amante da esposa trancado no quarto do casal

 

Outros exemplos
Na região da Comcam, vários gestores municipais (prefeitos e vereadores) deram bom exemplo, abrindo mão de parte dos salários nesta época de crise, causada pela pandemia. Em quinta do Sol, por exemplo, o prefeito João Claudio Romero (PP) fez o corte de 30% dos seus vencimentos, e 20% de secretários municipais e cargos comissionados.

Em Campo Mourao, o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), também anunciou corte de 20% no próprio salário, a medida atinge também secretários, diretores municipais e cargos comissionados. No município, o vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (Avante) também está destinando, por dois meses, 50% de seu salário à área da saúde.
O mesmo está acontecendo em Araruna, o vereador Wagner Malaco (PR), está destinando 50% de seu salário para aquisição de cestas básicas a famílias carentes. Além disso, na cidade de Nova Tebas, o prefeito Clodoaldo Fernandes dos Santos (PL) reduziu 20% do seu próprio salário, do vice-prefeito, secretários municipais e cargos comissionados.

Colaboração Tribuna do interior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Programação semanal marcou Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicados

em

Uma ampla programação realizada durante toda a semana nas escolas marcou a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Farol. Nesta quinta-feira, 16, uma caminhada com estudantes percorreu vias centrais e contou com apresentações em frente a Câmara Municipal. A programação de orientação e mobilização da sociedade para o engajamento da campanha foi promovida pelo Município de Farol através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Escola Municipal Casimiro de Abreu, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Colégio Estadual Cultura Universal e Polícia Militar.

Atividades de contação de histórias com fantoches sobre o tema foram realizadas na Escola Municipal Casimiro de Abreu e Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, na segunda-feira, 13 de maio.
Já no Colégio Estadual Cultura Universal, uma palestra com a conselheira tutelar Marisa Barbosa (Campo Mourão), orientou estudantes do ensino médio, na terça-feira, 14, enquanto que professores abordaram o tema durante as aulas de toda a Rede Municipal de Ensino, na quarta-feira dia 15.

Leia Também:  PRF tem até esta segunda para retomar fiscalização por radares móveis

A caminhada dos alunos foi uma importante mobilização para a conscientização da comunidade, nesta quinta-feira, 16, contanto com apresentações e orientações.
Durante a mobilização, a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Meneses, que representou o prefeito Oclecio Meneses, falou da importância da campanha na proteção de crianças e adolescentes, protegendo famílias e agradeceu a todos os participantes e apoiadores da campanha.

A mobilização também contou com a participação da secretária municipal de Educação. Jaqueline Garcia dos Santos, diretores de escolas Jadislara Ribeiro (Casimiro de Abreu) e Oricelia Martins (CMEI), bem como conselheiros tutelares do município e do Sargento Vanderlei Onieski.
Encerramento – Atividades culturais e recreativas com brinquedos infláveis, relacionadas ao tema da campanha são realizadas nesta sexta-feira, 17, no Ginásio de Esportes Vicente Ferreira Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA