conecte-se conosco


FAROL

Saúde em Farol: Campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo promovem ações pela Saúde Mental e contra Hanseníase

Publicados

em

Saúde em Farol:
Campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo promovem ações pela Saúde Mental e contra Hanseníase

A orientações e encaminhamentos visam a melhor qualidade de vida da população

Em um amplo e contínuo trabalho de prevenção de doenças, o Município de Farol, está realizando uma programação composta por ações de orientações com conscientização e encaminhamentos durante todo o mês de janeiro. As Campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo são promovidas através da Secretaria Municipal de Saúde.

 


A Campanha Janeiro Branco, que tem como lema “O Mundo pede Saúde Mental” deverá orientar pessoas quanto ao diagnóstico e encaminhamentos de tratamentos, enquanto que a Campanha Janeiro Roxo visa identificar e encaminhar tratamentos de Hanseníase. De 22 a 26 de Janeiro acontece a Semana “H”, com uma ampla conscientização sobre a Hanseníase.
A secretária Municipal de Saúde, Sandra Regina Felix, explica que as ações de conscientização são muito importantes para que as pessoas busquem tratamentos de saúde adequados, evitando complicações e garantindo mais saúde.
O prefeito Oclecio Meneses argumenta que as ações fazem parte de um planejamento composto de ações de prevenção, visando a saúde e a melhor qualidade de vida da população. Ele comemora os resultados das campanhas de prevenção realizadas recentemente, lembrando que pacientes receberam óculos e que incentivando e promovendo ações de prevenção, o Município de Farol proporciona a qualidade de vida.
Investimentos em Saúde – O prefeito Oclecio Meneses ainda destaca investimentos no setor de saúde, lembrando da contração de médicos especialistas, eliminando antigos problemas de espera, aquisição de três ambulâncias modernas de grande porte, dois automóveis além de um Chevrolet Spin, que será entregue nos próximos dias. Ele também confirma que o município deverá construir uma nova Unidade de Saúde de grande porte para a melhoria dos atendimentos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia 28 de março, aconteceu a XVIª Conferência Municipal de Saúde em Farol
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Hemepar precisa com urgência de doação de sangue O+ e O-; estoque atual dá para 2 dias

Publicados

em

O atual estoque de sangue tipos O+ e O- do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) é suficiente para apenas mais dois dias.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) nesta quarta-feira (24) ao reforçar o pedido urgente de doações de sangue desses tipos.

 

A situação é considerada crítica. O Hemepar é uma das unidades da secretaria responsável por coletar, fazer transfusões, armazenar, processar e distribuir sangue a 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos no estado.

De acordo com a secretaria, neste ano mais de 113,7 mil bolsas de sangue foram doadas no Paraná, sendo cerca de 60 mil tipo O+ ou O-. Ainda assim, a pasta alerta que a aproximação de períodos mais frios pode fazer com que a frequência de doações diminua.

“O frio é um grande dificultador da doação. Nestes períodos, as pessoas tendem a possuir hábitos mais caseiros e frequentemente notamos uma queda na coleta de sangue. Por isso, é importante reforçar, sempre que possível, a importância deste ato, absolutamente indispensável no salvamento de vidas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

 

Leia Também:  Homem gasta mais de R$ 1 milhão para ‘se tornar a Madonna’

Em CuritibaCascavelMaringáPato BrancoPonta Grossa e Toledo é possível agendar pelo site a doação de sangue ao Hemepar. Nas demais unidades, o atendimento é por ordem de chegada.

Quem pode doar sangue?

 

Para ser voluntário é preciso ter entre 16 a 69 completos, pesar no mínimo 51 quilos, ter boa saúde, estar bem alimentado, hidratado e apresentar um documento de identidade com foto.

Homens podem fazer a doação de dois em dois meses; as mulheres de três em três.

Durante o processo, são coletados cerca de 470 ml de sangue, de acordo com a altura e o peso do doador, além de quatro tubos de sangue para a realização dos exames.

Todos os dias, cerca de 700 bolsas de sangue são encaminhadas aos hospitais paranaenses para os mais diversos tipos de tratamento, somando mais de 21 mil bolsas por mês e 252 mil ao ano.

Leia Também:  Melhor Idade, Crianças e Adolescentes que participam do Centro de Convivência de Farol foram ao Cinema
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA